José Plaza
Luizinho, o Pequeno Polegar, também sempre foi meu ídolo maior. Vi-o jogar, ao vivo, no Pacaembu, mais de uma vez.
em Bate-Papo da Torcida > Meus grandes ídolos: Luizinho, o pequeno polegar, o maior driblador...
Em resposta ao tópico:
Tenho muito carinho, respeito e admiração pelo nosso pequeno polegar e houve muitas histórias a seu respeito, começou no Timão no juvenil em 1943 e jogou até 1963, mas o amor o fez voltar em 1964, de família corinthiana, foi o terceiro que mais vestiu o manto com 607 jogos, 171 gols e o maior algoz da porcada com 19 gols, inclusive em 1954 no centenário, foi procurado pelos rivais pra entregar o jogo, mas não se vendeu fazendo o gol do título de 1954, meu pai morava perto da casa da irmã dele, teve outro fato contra um jogo contra os verde tirou seu cinto e foi pra cima do juiz achando roubo e toda vez a torcida gritava pra tirar seu cinto, ao lado de baltazar e gerente fez o maior trio de ataque da história, o famoso mais de 100 gols recorde persistente até hoje no paulista!obrigado luizinho, foi corinthiano de verdade como poucos, descanse em paz querido polegar!







