x

Post de Jorge no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Falam como se Yuri Alberto decidisse todos os jogos, mas não.

O time é ruim mesmo, mal treinado e com um bando de jogador preguiçoso que escolhe jogo pra dar o sangue.

em Bate-Papo da Torcida > O time é refém de Yuri Alberto ou de um único modelo de jogo?

Em resposta ao tópico:

A ausência de Yuri evidencia o quanto o sistema ofensivo do Corinthians foi estruturado em torno de suas características. O atacante é um jogador que se destaca por atacar os espaços, fazer movimentos em profundidade e aproveitar lançamentos longos ou bolas esticadas nas costas da defesa. Esse tipo de movimentação é fundamental quando a equipe joga de forma reativa, explorando contra-ataques e transições rápidas. Sem ele, o time perde uma válvula de escape importante: falta quem estique o campo, pressione a última linha adversária e transforme recuperações de bola em chances claras de gol.

Por outro lado, essa dependência individual também revela uma limitação coletiva. O Corinthians parece funcionar melhor quando encontra adversários que se expõem e permitem transições rápidas. Quando enfrenta equipes que jogam com linhas baixas e postura defensiva — a chamada “retranca” — surgem as maiores dificuldades.

Assim, o problema central talvez não seja apenas a ausência de Yuri Alberto, mas a falta de um plano alternativo de jogo. Times competitivos costumam ter mais de um repertório tático: conseguem reagir, mas também sabem propor. Quando um elenco depende excessivamente de um perfil específico de atacante para que o modelo funcione, qualquer ausência expõe fragilidades estruturais.

O Dorival precisa mudar o repertório da equipe, a solução passa pela criatividade de um treinador que se diz injustiçado pela seleção. O time precisa de alternativas urgentes.

Responder ao post do Jorge

Réplicas desse post

Foto do perfil de Carlos

Carlos 28 posts

@carlos-heredia-jr em 17/03/2026 às 00:06

Até outro dia o time estava de bem com a torcida que achava que ia ganhar várias taças, e chamava o treinador de Genial Jr e criavam figurinhas dele com um pênis gigante para os rivais.

Tudo muito modinha como nas torcidas inferiores.

Hoje nada presta, pra muitos.

Na verdade, o time titular é bom, o elenco é razoável, o treinador é de 1? Nível de América do Sul, mas o clube não consegue lhe oferecer material humano de melhor qualidade e bem como a tranquilidade ideal.

Conclusão: exigência acima da realidade possível só vai atrapalhar e retroceder.

Foto do perfil de Alisson

Alisson 38 posts

@alisson-de-campos em 16/03/2026 às 19:06

Quem decide o estilo do jogo não são os jogadores, que cumprem ordens. De quem, cara-pálida?

Foto do perfil de Dailton

Dailton 422 posts

@bmfiel em 16/03/2026 às 08:25

E vou completar, na é nem que seja mal treinado, é que os jogadores não tem coragem de fazer o mínimo. Só o Bidon e o André, raramente o Vitinho ainda tentam alguma coisa.

Jogador que perde bola, só reclama e não corre em campo, tem que ficar no banco.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 6 segundos por José Oliveira

    52respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    Corinthians agora virou puteiro

    Última resposta há 19 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mosqueteiro

    Penaldetes estão pavorosas...

    Última resposta há 3 minutos por Lucas

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Não precisa ser vidente mas vivemos para vermos os japoneses falando isso da seleção

    Última resposta há 4 minutos por Dr Consulta

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 Corinthiano

    O homem que não gosta do Harry Kane já está morto por dentro

    Última resposta há 5 minutos por Igor Gonçalves

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de sabio SCCP

    Rivais assinando com ML shopee nubank já nós com job, e mts apoiando ainda

    Última resposta há 5 minutos por William Rodrigo

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mathiers

    Fatal Fans não cabe no Corinthians

    Última resposta há 7 minutos por Lucas

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lauro D'Ávila

    Baixar os juros das dívidas ajudaria muito o Corinthians (como ocorreu em outro clube)

    Última resposta há 8 minutos por Jaspion Jiraya

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Evandro Salvatore

    Nesse ritmo, até o fim do ano atingimos a meta

    Criado há 8 minutos por Evandro Salvatore

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de JOTAR

    Live safiel neste momento

    Última resposta há 12 minutos por Marco Antônio

    26respostas

    acessar o tópico