Corneta
Que o Oscar é um dos maiores jogadores de basquete do Brasil e do mundo no período em que jogou, todo mundo sabe.
Mas, ele é também o cocriador do Dream Team USA.
Em 1987, nos Jogos Panamericanos em Indianápolis, o Brasil liderado por Oscar Schmidt, venceu os Estados Unidos em casa. Até ali, foi a PRIMEIRA DERROTA deles, e em casa. O time deles não tinha jogadores da NBA porque, até então, nunca precisaram. Mas perderam em casa.
No ano seguinte consideraram mandar jogadores da NBA para as Olimpíadas de 1988 em Seul, mas entrave entre agenda e grana, e um pouco ainda de confiança, impossibilitou. Perderam de novo, dessa vez para a URSS.
Dali em diante, Dream Team em quadra.
Tudo isso graças ao Oscar, que está até no Hall Of Fame do esporte, lá.
RIP
em Bate-Papo da Torcida > RIP Oscar, o criador do Dream Team dos Estados Unidos









