x

Post de Carlos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A nova representação encaminhada ao Ministério Público Federal amplia uma crise que os dirigentes do Corinthians já não conseguem tratar como simples disputa política interna. Agora, estão sob questionamento as relações do clube com programas federais como Timemania e Profut, operações envolvendo a Caixa Econômica Federal, benefícios fiscais e acordos de renegociação de dívidas tributárias.

Não se trata de um problema criado pela imprensa, pela oposição ou pela torcida. Trata-se da consequência de anos de administrações marcadas por endividamento crescente, falta de transparência, disputas pelo poder e controles internos incapazes de proteger o patrimônio do clube.

Os dirigentes atuais e antigos precisam responder por suas decisões. O Corinthians não pode continuar sendo administrado como propriedade de grupos políticos que se alternam no comando, acumulam dívidas e depois transferem a responsabilidade para a gestão seguinte. Enquanto o clube perde credibilidade, capacidade de investimento e estabilidade, muitos daqueles que participaram desse modelo continuam circulando pelo Parque São Jorge como se nada tivesse acontecido.

A atuação do Ministério Público Federal deve ser rigorosa, independente e rápida. Caso sejam confirmadas irregularidades graves, a intervenção judicial será não apenas justificável, mas necessária. Ela deve afastar temporariamente os responsáveis, preservar as atividades esportivas, realizar uma auditoria verdadeiramente independente e implantar mecanismos profissionais de governança, transparência e responsabilização.

Intervenção judicial não significa tomar o Corinthians de sua torcida. Significa justamente impedir que o clube continue sendo capturado por dirigentes e grupos políticos que demonstraram incapacidade de administrá-lo com responsabilidade.

O Corinthians é maior do que qualquer presidente, conselheiro ou chapa política. Diante da sucessão de crises e do surgimento de uma nova frente no MPF, permanecer inerte seria aceitar que o patrimônio de milhões de corinthianos continue submetido aos mesmos interesses e aos mesmos métodos que produziram o atual desastre.

em Bate-Papo da Torcida > O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

Responder ao post do Carlos

Réplicas desse post

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Rômulo Silva

    A sombra para o Hugo está ai!

    Última resposta há 16 segundos por Tiago Rodrigo Magalhães

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caramelo Coringão

    Melhor o Memphis não entrar nesse jogo não kkkkkkkkkk

    Última resposta há 32 segundos por Edwin Duval

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Paulo Cunha

    O Hugo pegaria o chute do gol do Japão?

    Última resposta há 40 segundos por B R C

    63respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Haniel Sousa

    Havertz perdeu pênalti

    Última resposta há 42 segundos por Cássio mandrake

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juriscleison Abdala Cardoso

    Só foi o Lucas Bagretá sair machucado que a seleção cresceu no segundo tempo

    Última resposta há 52 segundos por Daniel Soares

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Atitude sic do jogador do Brasil

    Criado há 2 minutos por Fala Timao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Armando mendonça g.o.a.t

    Cadê os argentinos do fórum e o “super Japão”

    Última resposta há 1 minuto por Daniel Soares

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Memphis não vai jogar 15 minutos nessa copa valeu a pena se poupar?

    Criado há 2 minutos por Joao Bobao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marcos Silva

    Corinthians vence o Japão

    Última resposta há 2 minutos por Narciso Manoel Martins

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthians

    Galarza, Canale e Orlando Gil

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Soares

    4respostas

    acessar o tópico