Conheça a Esportiva
x
A dica de Danilo que mudou a trajetória de uma joia da base do Corinthians
Luis Fabiani

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Há três anos, acompanhando a base do Corinthians diariamente pelo Meu Timão.

ver detalhes

A dica de Danilo que mudou a trajetória de uma joia da base do Corinthians

Coluna do Luis Fabiani

Informação de Luis Fabiani

124 mil visualizações 168 comentários Comunicar erro

A dica de Danilo que mudou a trajetória de uma joia da base do Corinthians

Uma dica de quem conhece do assunto

Foto: Agência Corinthians / Montagem (Meu Timão)

Acompanhar futebol de base nos dá a oportunidade de conhecer várias histórias curiosas. E algumas delas nos dão uma noção do quão tênue é a linha que separa o sucesso e o fracasso do jogador de futebol. Quando acompanhamos um jovem estreando no time profissional, pouco sabemos sobre sua trajetória, seus percalços, suas dificuldades, e principalmente, como fez para chegar até ali.

O que venho contar aqui se encaixa nas histórias que parei e pensei "caramba, que bacana". E seria injusto da minha parte não compartilhá-la com vocês.

Quem acompanhou a participação do Corinthians no Brasileirão Sub-17 deve ter conhecido o Kayque, jovem recém-integrado ao futebol de campo, após trajetória de destaque no futsal.

A facilidade no domínio, afinidade com o gol, e o grande poder no um contra um são alguns dos muitos recursos que Kayque demonstrou ter. E curiosamente, foi como volante que teve suas primeiras chances - e não agradou tanto. A ainda mais curiosa é a forma como Kayque começou a ganhar mais destaque na nova modalidade.

Há umas semanas, o Corinthians Sub-17, com Kayque, disputou um amistoso com o Corinthians Sub-23, comandado por Danilo. A boa atuação do então volante, com direito a gol, despertou no treinador um interesse, que culminaria em uma solicitação para que Kayque completasse um treino do time de Aspirantes. Na atividade, sugeriu uma troca de posição. O volante seria testado como atacante de referência.

Quem acompanhou in loco, diz que Kayque "acabou com o treino". Como atacante, distribuiu dribles e desequilibrou uma atividade com jogadores ainda mais velhos. Não tem mais dúvida, o garoto é atacante. O sucesso no teste, então, foi repassado para o treinador do Sub-17, que viria a utilizar Kayque na nova posição. Bastaram 45 minutos como atacante para que marcasse dois gols e desse uma assistência na vitória por 3 a 2 contra a Chapecoense.

As boas atuações nos últimos treinos e jogos, como atacante, renderam ao garoto uma promoção à equipe Sub-20, onde terá ainda mais chances de trabalhar no seu desenvolvimento. Uma simples dica do Danilo pode ter mudado a trajetória de um jogador talentosíssimo, que estranhamente não se encaixava. Agora é torcer para que o garoto consiga chegar ao time de cima. Se der certo, tem a assinatura do Zida.

Veja mais em: Base do Corinthians e Danilo.

Avalie esta coluna
Coluna do Luis Fabiani

Por Luis Fabiani

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Há três anos, acompanhando a base do Corinthians diariamente pelo Meu Timão.

O que você achou do post do Luis Fabiani?