Venha fazer parte da KTO
x
Que odioso é assistir ao futebol do Corinthians!
Rafael Bianco

Rafael Bianco é estudante de jornalismo na Cásper Líbero e apaixonado pelo Corinthians. Com paixão herdada pela família, acompanha o dia a dia do clube em busca de informações e números do Timão.

ver detalhes

Que odioso é assistir ao futebol do Corinthians!

Coluna do Rafael Bianco

Opinião de Rafael Bianco

7.2 mil visualizações 80 comentários Comunicar erro

Que odioso é assistir ao futebol do Corinthians!

O Corinthians até consegue resultados, mas joga um futebol odioso em 2019

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Ainda neste sábado, um pouco mais cedo, a minha colega Julia Raya subiu uma coluna comentando como é gostoso assistir ao time de basquete do Corinthians. Comecei a refletir sobre esse sentimento e a quanto tempo eu não pensava a mesma coisa sobre o futebol alvinegro. E olha, faz tempo!

Como era de se esperar, o jogo contra o Grêmio, neste sábado, foi mais um daqueles de pregar o olho na televisão. Apesar de um bom início, ficou nítido que a ideia sempre foi priorizar um empate do que correr o risco de perder ao tentar vencer.

Durante o seu texto, a Julia comenta o fato de que a equipe de basquete do Corinthians não desiste de nenhum lance e de nenhuma partida. Ela lembra, por exemplo, a cesta fenomenal do armador Zoom Fuller no segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista, que deu a vitória ao Timão com o cronômetro zerado.

Com isso, me questiono: quando iremos ver o armador Jadson lutar até o minuto final por uma chance de um gol da vitória? Ou Clayson? Ou Mateus Vital? Ou Vagner Love? Quem for que seja, é impensável imaginar alguém que arrisque algo a mais nesta equipe comandada por Fábio Carille em 2019.

E o próprio treinador afirmou, em entrevista depois do jogo, que vem trabalhando nesta temporada a "ambição de gol" dos seus atletas. Mas como é possível ter tanta falta de vontade em um time que luta pelas principais competições? E que aparentemente, não tem nenhum problema interno.

Mas a verdade é essa. O Corinthians de 2019 é completamente apático, joga sem vontade e com isso acaba tirando a mesma vontade do telespectador de assistir. Lembrando que, apesar de uma paixão que literalmente move o mundo, o futebol não passa de um entretenimento. E não há como entreter sem um mínimo de ambição.

O pior de tudo, ao meu ver, é que mesmo assim a equipe consegue resultados. Além de ser o time com menos gols sofridos no Brasileiro, o Corinthians conquistou 10 de 12 pontos possíveis nos últimos quatro jogos. E com isso até diminuiu a desvantagem contra os líderes do campeonato.

Por isso mesmo, Carille disse que não quer fazer mudanças drásticas no Corinthians neste ano. E eu concordo que ele tenha razão, pensando nos efeitos colaterais que isso possa ter. Mesmo assim, será que é tão difícil jogar um futebol minimamente legal de se assistir?

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Fábio Carille.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Rafael Bianco

Por Rafael Bianco

Rafael Bianco é estudante de jornalismo na Cásper Líbero e apaixonado pelo Corinthians. Com paixão herdada pela família, acompanha o dia-a-dia do clube em busca de informações e números do Timão.

O que você achou do post do Rafael Bianco?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Nivaldo

    Ranking: 712º

    Nivaldo 2445 comentários

    @nivaldo.alves.dos.sa em

    Quando vejo em campo jogadores que "treinam a semana toda " errar passe de 2 metros, matar bola de canela uma atrás da outra, não acertar um chute no gol que leve perigo ao adversário, levam dribles onde é possível tentar recuperar a bola e desistem da jogada, não conseguem se movimentar em campo para abrir espaços na área adversária, fico me questionando como o empresariado no Brasil é forte, priorizando o ganho real e colocando esses projetos de jogadores no mercado e os clubes abraçando para fazer o dinheiro circular, jogadores que se quer sabem fazer Básico do futebol que é domínio de bola e passe.
    Jogadores satisfeitos com os salários e sem compromisso com os clubes e torcedores!
    Estão transformando o futebol profissional em várzea, nível muito baixo, onde de 19 equipes 1 ou 2 joga bola o resto só engana!

  • Foto do perfil de eduardo

    Ranking: 980º

    Eduardo 1901 comentários

    @eduardo.procopio em

    O pior é ver o Carille bater palmas pelo Cleyson com futebol que o cara diz estar jogando e difícil tbem o Jadson não conseguir fazer algo de bom cara nosso time e muito fraco

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Denov

    Ranking: 865º

    Denov 2077 comentários

    80º. @denov em

    Hoje até estava animado, lembrei do começo do jogo de quarta feira e confesso que achei que iríamos amassar o Cruzeiro.

    Mas minha animação terminou com o gol de empate do adversário, depois disso o que assisti foi um show de horrores.

    Time sem padrão, péssimo tecnicamente, mal escalado e com substituições catastróficas, enfim, perdi tempo e ganhei nervosismo.

    Tá osso!

  • Foto do perfil de Fabricio

    Ranking: 23º

    Fabricio 25907 comentários

    79º. @alemaoocz em

    Desanimador

  • Foto do perfil de wilson

    Wilson 100 comentários

    78º. @mazolla em

    Vocês devem se lembrar que o mágico Carille no início da temporada disse que recebeu muito mais do que imaginava. Então o problema é ele! Ele casou com uns jogadores e não há cristo que o faça mudar de ideia. Clayson, junior Urso, Pedrinho jogando de ponta direita...etc

  • Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 6º

    Felipe 68601 comentários

    77º. @lipao88 em

    Tem que mudar muita coisa!

  • Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 6º

    Felipe 68601 comentários

    76º. @lipao88 em

    Tá osso demais