Conheça a Esportiva
x

Corinthians 5 x 0 Fluminense - Brasileirão 2020

Brasileirão 2020 - Corinthians 5 x 0 Fluminense

Partida de futebol entre Corinthians 5 x 0 Fluminense nBrasileirão 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/1508/brasileirao_2020/corinthians-5-x-0-fluminense

02:00

2021-01-13T21:30:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 5 X 0 Fluminense

Brasileirão 2020
13 de janeiro de 2021, 21:30
Corinthians 5 x 0 Fluminense
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 113 de 121 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians dá show em primeiro jogo do ano, goleia o Fluminense e segue arrancada no Brasileirão

Depois de uma longa pausa por conta da virada de ano e Dérbi adiado, o Corinthians fez sua estreia em 2021 na noite desta quarta-feira. Na Neo Química Arena, a equipe alvinegra fez valer a espera da Fiel e deu um show, vencendo o Fluminense por 5 a 0, com gols de Jô, Cazares, Fagner, Mateus Vital e Luan.

Com o resultado, o time comandado por Vagner Mancini entra no grupo de classificados à Libertadores, que agora passa a contemplar até o oitavo colocado. O Timão está em oitavo, com 42 pontos - mesma pontuação do Santos, mas a frente pelos critérios de desempate, e um atrás do Fluminense.

Agenda: o Corinthians volta a campo na próxima segunda-feira, às 19h, para encarar o Palmeiras no Allianz Parque.

Escalação

Sem Ramiro suspenso e Otero com Covid-19, Mancini teve que promover duas trocas no Timão - a volta de Cássio foi a terceira mudança. Assim, o time alvinegro entrou em campo com Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Victor Cantillo; Gustavo Mosquito, Cazares e Mateus Vital; Jô.

Escalação provável

Meu Timão

No banco de reservas, o treinador conta com Walter, Michel, Luan, Bruno Méndez, Léo Natel, Camacho, Araos, Marllon, Raul Gustavo, Everaldo, Gabriel Pereira e Xavier.

O jogo

Primeiro tempo

Os dois times se lançaram ao ataque nos primeiros lances da partida. E o Timão criou logo aos três minutos, com descida pela direita que acabou em chute prensado de Jô dentro da área do Fluminense. Depois, foi a vez de Mosquito bater na marcação adversária.

O jogo continuou em bom ritmo, com o Corinthians dominando o campo de ataque e rodando muito a bola, sobretudo com Cantillo, Cazares e Mateus Vital. O jovem camisa 22, inclusive, teve chance aos 12, mas seu chute parou na marcação.

Aos 17, o Fluminense respondeu. Em rápido contra-ataque puxado por bom lançamento do goleiro, Michel chutou colocado e deu o primeiro susto na Fiel, com a bola passando ao lado da trave direita de Cássio.

Pouco depois, aos 25, o Timão abriu o placar. Descendo pela direita, Mosquito chegou dentro da área e bateu forte, o goleiro espalmou e Jô foi oportunista para aproveitar o rebote.

O Corinthians seguiu mantendo a bola, mas o Fluminense se lançou ao ataque aos 34 minutos. Fred foi ao fundo e Cássio o acompanhou, em cruzamento já sem goleiro, Cantillo evitou o gol dos cariocas.

Aos 36, o Timão deu a resposta. Pela direita de novo, Mosquito tocou para Gabriel e o volante encontrou Cazares na entrada da área. O chute do camisa 10 passou perto do gol e assustou o goleiro adversário.

E o time de Vagner Mancini continuou em cima. Aos 39 minutos, Mateus Vital deu lindo chute colocado e forçou o goleiro do Fluminense a fazer uma grande defesa. A bola ainda bateu na trave antes de sair.

Aos 42 minutos, Cássio pegou tranquilo uma cabeçada no meio do gol, em rara descida do Fluminense.

Segundo tempo

O Fluminense voltou mais ligado que o Corinthians do intervalo, mas foi a equipe alvinegra que criou a primeira oportunidade da etapa final. Em bola alçada na área, Jemerson subiu alto e cabeceou por cima do gol.

Pouco depois, aos sete minutos, Jô ajeitou boa bola para Gabriel, mas o volante bateu colocado sem perigo para o goleiro adversário.

E o segundo gol saiu aos dez minutos. Em novo ataque pela direita, Gustavo Mosquito ganhou da marcação, chegou na área e rolou para Cazares bater colocado e ampliar para o Timão. Após o gol, Fred chegou com perigo, mas parou em boa defesa de Cássio.

Mas nem a boa chance adversária parou o Corinthians. Em lindo lançamento de Cantillo, Fagner apareceu livre para bater firme e marcar o terceiro na Neo Química Arena.

Não parou por aí. Depois de longa troca de passes do Timão, Mateus Vital arrancou e bateu colocado de fora da área. 4 a 0 para o Corinthians com apenas 20 minutos do segundo tempo.

Aos 24 minutos, Mancini começou a rodar o time: Camacho, Léo Natel e Gabriel Pereira entraram nas vagas de Cantillo, Gustavo Mosquito e Mateus Vital.

O Fluminense ensaiou uma reação, mas parou em defesas tranquilas de Cássio, principalmente em jogadas de bola alçada na área. Aos 35, Jô e Cazares saíram para as entradas de Luan e Everaldo.

O restante do jogo foi de muita disputa pelo meio, sem grande brilho das duas equipes. Aos 45 minutos da etapa final, porém, ainda deu tempo de Luan aproveitar rebote para ampliar, fechando o placar em 5 a 0 para o Timão.

Ficha técnica de Corinthians 5 x 0 Fluminense

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 13 de janeiro de 2021 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Thiaggo Americano Labes
Gols: Fagner, Cazares, Mateus Vital, , Luan (Corinthians)
Cartões amarelos: Cantillo (Corinthians); Hudson e Fred (Fluminense)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Cantillo (Camacho); Gustavo Silva (Gabriel Pereira), Cazares (Luan) e Mateus Vital (Léo Natel); (Everaldo).
Técnico: Vagner Mancini

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Matheus Ferraz, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Hudson (Lucca), Yuri, Yago Felipe e Michel Araújo (Nenê); Wellington Silva (Caio Paulista) e Fred (Martinelli).
Técnico: Ailton Ferraz

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 5 x 0 Fluminense

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Clóvis

    Ranking: 2106º

    Clóvis 1000 comentários

    2575º. @clovis.matos em

    Jogão, digno do nome CORINTHIANS.

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Fábio

    Fábio 29 comentários

    2574º. @fabio.henrique.da.s1 em

    Para quem não acredita ainda estamos com boas chances de ser campeão, a turma de cima está tropeçando e dos 9 jogos do Timão 6 serão em São Paulo, apenas Bahia, Flamengo e Inter fora. Se o Timão vencer o porco terá dois jogos seguidos em casa, poderemos bater o recorde de vitórias seguidas, mas o mais importante será encostar nós líderes. Espero que como torcedores possamos apoiar cada vez mais o Mancini e espero mais ainda que a diretoria apoie cada vez dando - lhe o que precisar, acredito num ano maravilhoso, vai Corinthians!

  • Foto do perfil de Gabriel

    Ranking: 1525º

    Gabriel 1328 comentários

    2573º. @gabriel.vieira29 em

    Melhor jogo do Corinthians esses tempos