Brasileirão 2020 - Corinthians 2 x 1 Ceará
Partida de futebol entre Corinthians 2 x 1 Ceará nBrasileirão 2020
https://www.meutimao.com.br/jogo/1513/brasileirao-2020-2021/corinthians-2-x-1-ceara
02:00
2021-02-03T21:30:00
Brasileirão 2020 - Corinthians 2 x 1 Ceará
Partida de futebol entre Corinthians 2 x 1 Ceará nBrasileirão 2020
https://www.meutimao.com.br/jogo/1513/brasileirao-2020-2021/corinthians-2-x-1-ceara
02:00
2021-02-03T21:30:00
2
X
1
Após duas derrotas consecutivas, o Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, a equipe alvinegra teve uma atuação segura e bateu o Ceará de virada por 2 a 1, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 34ª rodada da competição. Os gols do Timão foram marcados por Fábio Santos e Léo Natel.
Com o triunfo, o time de Vagner Mancini ganhou posições e assumiu a oitava colocação, com 48 pontos. Agora, os corinthianos finalmente estão no desejado G8, grupo que garante vaga indireta na próxima edição da Copa Libertadores.
Em relação ao último compromisso, Vagner Mancini promoveu duas mudanças significativas entre os titulares: o meia Otero e o atacante Léo Natel entraram nas vagas de Mateus Vital e Jô, respectivamente. Outra surpresa foi a permanência de Ángelo Araos no time principal.
Meu Timão
Como já era esperado, o Corinthians ditou o ritmo do jogo na etapa inicial. Marcando o Ceará no campo de ataque, a equipe de Vagner Mancini não demorou para legar perigo em Itaquera.
Aos três minutos, Otero cobrou falta de longe, direto para o gol, mas a bola passou rente ao travessão e caiu atrás da meta cearense. Na sequência, Araos fez boa jogada individual e finalizou de fora da área, mandando rente à trave direita do time adversário.
Apesar do bom momento corinthiano, porém, foi o Ceará que abriu o placar na Neo Química Arena. Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio de Vina, Fabinho apareceu livre no "primeiro pau" para cabecear para o fundo das redes.
O Timão não sentiu o gol e não demorou para empatar. Quatro minutos depois, Gabriel foi derrubado dentro da área e, após consultar o VAR, o juiz assinalou a penalidade. Com a mesma tranquilidade de sempre, Fábio Santos cobrou e empatou o duelo.
O tento inflamou o time do Corinthians, que quase ampliou com mais um lindo chute de Araos de fora da área. E a chance desperdiçada não foi lá um problema muito grande. O time de Mancini conseguiu virar na sequência.
Aos 27, Cantillo deu um lindo passe para Gustavo Mosquito, que invadiu a área e foi até a linha de fundo. O camisa 19 alvinegro rolou para Léo Natel, que, no meio da grande área, só rolou para dentro da meta rival.
Pouca coisa aconteceu depois deste lance e as equipes foram para os vestiários com vitória do Corinthians por 2 a 1 no placar.
Satisfeito com o bom desempenho de seu time no primeiro tempo, o técnico Vagner Mancini não promoveu alterações durante o intervalo e o Corinthians voltou para a etapa final com a mesma formação que iniciou o confronto.
Apesar de controlar a partida, o Corinthians não conseguiu levar perigo ao Ceará no início do segundo tempo. Sendo assim, Mancini mexeu pela primeira vez em seu time aos 15 minutos. O meia Mateus Vital entrou no lugar de Ángelo Araos.
Aos 22, Mosquito fez uma linda jogada individual, deixou dois defensores para trás, mas foi bloqueado na hora do passe. Foi o momento que o Timão mais incomodou o adversário até a metade da etapa final.
Na sequência, o centroavante Jô entrou na vaga de Léo Natel. E quase essa alteração deu um resultado imediato. Fagner cobrou escanteio para Jô, que protegeu a bola, girou sobre o marcador e finalizou com perigo, exigindo uma boa defesa do goleiro Richard.
O treinador do Corinthians realizou suas últimas três alterações de uma vez aos 36 minutos. Os volantes Xavier, Camacho e Ramiro entraram nos lugares de Gabriel, Mosquito e Cantillo, respectivamente.
Já nos acréscimos, o Timão seguiu com volume e quase marcou o terceiro gol com um lindo chute de Ramiro de fora da área. O goleiro cearense, no entanto, fez uma linda defesa e espalmou para escanteio. Em seguida, o camisa 8 voltou a levar perigo, mas a bola foi para fora após intervenção do arqueiro.
Fim de jogo na Neo Química Arena! O Corinthians venceu o Ceará por 2 a 1 e ganhou posições no Brasileirão.
Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 03 de fevereiro de 2021 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Assistentes: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes
Gols: Fábio Santos, Léo Natel (Corinthians); Fabinho (Ceará)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Xavier) e Cantillo (Camacho); Gustavo Mosquito (Ramiro), Ángelo Araos (Mateus Vital) e Otero; Léo Natel (Jô).
Técnico: Vagner Mancini
CEARÁ: Richard; Luiz Otávio (Eduardo Brock), Alyson (Kelvyn), Fabinho, Samuel Xavier, Léo Chú (Saulo Mineiro), Vina, Klaus, Lima, Fernando Sobral (Felipe Vizeu) e Cléber (Wescley).
Técnico: Guto Ferreira
| Total de notas computadas | 28.647 avaliações |
|---|---|
| Nota média ao elenco corinthiano | 6.28 |
| Melhor em campo | Cantillo (nota 7.9) |
| Pior em campo | Camacho (nota 4.5) |
nota média: 5.7
1.641 notas
nota média: 6.6
1.627 notas
nota média: 6.8
1.621 notas
nota média: 6.5
1.618 notas
>Gol marcardo
nota média: 7.4
1.631 notas
nota média: 6.5
1.599 notas
>Craque da partida
nota média: 7.9
1.651 notas
nota média: 7.6
1.608 notas
nota média: 6.9
1.598 notas
nota média: 4.8
1.616 notas
>Gol marcardo
nota média: 6.6
1.621 notas