x

Flamengo 1 x 1 Corinthians - Final - Copa do Brasil 2022

Copa do Brasil 2022 - Flamengo 1 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Flamengo 1 x 1 Corinthians nCopa do Brasil 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7519/copa_do_brasil_2022/flamengo-1-x-1-corinthians

02:00

2022-10-19T21:45:00

Maracanã

Endereço: Av Maracanã, Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Flamengo 1 X 1 Corinthians

Copa do Brasil 2022
19 de outubro de 2022, 21:45
Flamengo 1 x 1 Corinthians
Maracanã, Rio de Janeiro, RJ.
Duelo 147 de 150 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians perde nos pênaltis e fica com o vice-campeonato da Copa do Brasil

O Corinthians ficou com o vice-campeonato da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira. Depois de sair atrás do placar contra o Flamengo, o Timão buscou o empate e levou a decisão para os pênaltis, mas não conseguiu a taça.

A equipe alvinegra viu os donos da casa abrirem o placar cedo no primeiro tempo e tiveram que lidar com certa pressão dos mandantes. No segundo tempo, o Timão foi altamente superior e precisou ter paciência para buscar o gol com Giuliano, que aconteceu apenas dentro dos dez minutos finais.

Agenda alvinegra: o Corinthians agora volta a campo no sábado, às 19h, quando faz clássico contra o Santos. A bola rola na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.

Escalação

O Corinthians foi a campo em um esquema tático diferente, tendo no time titular Cássio; Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fagner, Fausto, Du Queiroz e Renato Augusto e Lucas Piton; Róger Guedes e Yuri Alberto.

Corinthians enfrenta Flamengo com surpresa na escalação

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians teve a primeira boa oportunidade com menos de um minuto de jogo. Yuri pressionou na saída de bola, roubou e acionou Renato Augusto. O camisa 8 puxou o contra-ataque e bateu de longe, colocado, para a defesa de Santos.

Depois dessa primeira chegada corinthiana, os minutos seguintes foram de maior trabalho da posse de bola, sobretudo do Flamengo, que buscava espaço no campo de ataque. Por duas vezes seguidas, Arrascaeta tentou o chute de dentro da área, mas Gil travou as finalizações.

Com quase sete minutos, o Flamengo abriu o placar. A troca de passes na área corinthiana encontrou Éverton Ribeiro pelo meio e ele conseguiu bom passe para Pedro, que bateu na saída de Cássio para marcar o primeiro gol do jogo. Depois do gol, o Corinthians começou a ter um pouco mais da posse.

O Timão tentou a resposta minutos depois. A troca de passes entre Renato, Fagner e Lucas Piton foi parcialmente afastada e a sobra ficou com Fausto Vera, que finalizou de longe para nova defesa de Santos.

Com pouco mais de 15 minutos, o Flamengo tentou o contra-ataque. Arrascaeta foi acionado em velocidade, invadiu a área e passou por Gil, mas foi parado por Fagner. No lance seguinte, a nova chegada adversária teve troca de passes entre Pedro e Arrascaeta e a finalização saiu por cima do gol, sem perigo para Cássio.

Pouco depois, a chegada do time carioca foi pela esquerda, com Filipe Luís. Ele cruzou na pequena área para Pedro, que venceu Balbuena pelo alto e cabeceou com perigo, mas para fora. Os minutos seguintes foram de pressão do Timão, que fazia cruzamentos na área, mas esbarrava na zaga adversária.

Com 25 minutos, Fausto Vera limpou a marcação de longe e bateu alto, mas o desvio fez a jogada acabar em escanteio. Na cobrança ensaiada, o lance entre Du Queiroz e Pedro foi melhor para o atleta flamenguista.

Aos 32 minutos, o Flamengo chegou ao segundo gol, que foi invalidado por impedimento. Gabigol finalizou cruzado, a bola bateu na trave e voltou em Fábio Santos, que acabou marcando contra, mas o flamenguista estava impedido no início da jogada. O VAR revisou o lance e a arbitragem anulou a jogada.

Já nos minutos finais, o Corinthians teve boa chegada com Renato pelo meio, que acionou Yuri Alberto, mas o corinthiano foi derrubado com falta na entrada da área. A cobrança de Guedes foi levantada na área e Gil tentou o desvio, mas a defesa afastou o perigo.

No último minuto de acréscimo, o Timão teve ótima chance. O contra-ataque passou por Yuri Alberto, Du Queiroz e Renato até encontrar Róger Guedes, que bateu de primeira e viu a bola desviar para sair em escanteio. A cobrança, no entanto, não foi aproveitada e o primeiro tempo chegou ao fim.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo com uma mudança: Adson entrou em campo no lugar de Lucas Piton. Tal como na etapa inicial, a primeira finalização alvinegro foi com Renato, de longe, e acabou defendida por Santos.

Com cerca de cinco minutos, o Corinthians engatou duas cobranças de escanteio seguidas. Na primeira, David Luiz afastou o perigo e, na segunda, Gil tentou ajeitar rasteira, mas a defesa afastou novamente.

Em uma sequência de tentativas corinthianas na pressão em cima dos donos da casa, o cruzamento foi desviado por Balbuena e sobrou na entrada da área com Yuri Alberto, que finalizou de primeira, mas mandou pela linha de fundo.

Com pouco mais de oito minutos, na primeira chegada flamenguista nestes 45 minutos finais, Cássio precisou trabalhar. Arrascaeta recebeu bom passe, invadiu a área e bateu cruzado para ótima defesa do goleiro alvinegro.

O Flamengo voltou a chegar com perigo com pouco mais de dez minutos, quando a troca de passes entre Arrascaeta e Pedro acabou em passe para Gabigol, mas ele finalizou para fora.

O Corinthians deu resposta rápida em jogada de Adson, que limpou a marcação na área e conseguiu ótimo passe rasteiro para Róger Guedes, mas o corinthiano finalizou de carrinho por cima do gol. No lance seguinte, o Flamengo voltou a balançar a rede, mas em nova jogada invalidada por impedimento. Éverton Ribeiro finalizou, Cássio defendeu e deu o rebote para Gabigol, que carimbou a trave. A bola seguiu na área e Éverton finalizou novamente, agora no gol, mas em lance anulado.

Com pouco mais de 20 minutos, Vítor Pereira mexeu mais uma vez na equipe e colocou Giuliano no lugar de Renato Augusto. Depois disso, o Corinthians aumentou ainda mais a pressão em cima dos dos da casa.

Com 27 minutos, depois de alguns cruzamentos na área, a nova bola levantada foi cabeceada por Balbuena, que contou com um quique no chão para tentar surpreender Santos, mas o goleiro fez a defesa. O Corinthians seguia com a posse e em busca de espaço, e dois minutos mais tarde chegou novamente com perigo, mas a finalização de Guedes foi bem defendida.

A nova chegada alvinegra, minutos depois, teve troca de passes na entrada da área e finalização de Yuri Alberto, mas por cima do gol. Logo em seguida, Vítor Pereira mudou mais uma vez e colocou Mateus Vital e Maycon nos lugares de Guedes e Fausto Vera.

Com 35 minutos, a pressão corinthiana enfim surtiu efeito e o gol de empate aconteceu. A bola vinda da esquerda passou por Fábio Santos na área, encontrou Adson, que fez o desvio, e acabou com Giuliano, que colocou no fundo da rede.

O Corinthians seguiu pressionando e criando boas oportunidades, além de ter conseguido bons lances defensivos. Nos minutos finais, o treinador corinthiano mexeu mais uma vez e Adson, com dores, deixou o jogo para a entrada de Gustavo Mosquito. Sem mais novas chances, o jogo acabou empatado e a decisão foi para os pênaltis.

As penalidades!

O Corinthians abriu as cobranças e Fábio Santos foi o responsável por converter a primeira para o Timão. Filipe Luís cobrou a primeira do Flamengo e Cássio fez a defesa para garantir a equipe alvinegra em vantagem já no início.

Giuliano converteu a segunda cobrança coritnhiana e garantiu o Timão em vantagem. David Luiz bateu a segunda penalidade do Flamengo e mandou alto para marcar o primeiro dos donos da casa.

A terceira cobrança alvinegra foi de Renato Augusto, que também converteu e manteve os 100% de aproveitamento corinthiano até o momento. Léo Pereira cobrou para o Flamengo e converteu.

A quarta cobrança corinthiana foi de Fagner e o camisa 23 explodiu a bola no travessão. Éverton Ribeiro cobrou para o Flamengo e igualou o placar.

Yuri Alberto foi o responsável pela quinta cobrança alvinegra e converteu para o Corinthians. Gabigol também converteu para o Flamengo e levou a decisão para as cobranças alternadas.

Maycon fez a sexta cobrança corinthiana e colocou a bola no fundo da rede. Cebolinha foi o responsável pela cobrança do Flamengo converteu.

A sétima cobrança do Timão foi de Mateus Vital e o corinthiano mandou a bola pro cima do gol. Rodinei cobrou para o Flamengo e converteu.

Ficha técnica de Flamengo 1 x 1 Corinthians

Competição: Copa do Brasil
Local: Jornalista Mário Filho, Rio de Janeiro, RJ
Data: 19 de outubro de 2022 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Bruno Boschilia
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Gols: Pedro (Flamengo); Giuliano (Corinthians)
Cartões amarelos: Léo Pereira e Thiago Maia (Flamengo); Fausto Vera e Lucas Piton (Corinthians)
Público: 61.566 pagantes (público total: 68.097)
Renda: R$ 11.177.332,00

FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia (Fabrício Bruno), Vidal (Matheuzinho), E. Ribeiro e De Arrascaeta (Victor Hugo); Gabi e Pedro (E. Cebolinha).
Técnico: Dorival Júnior

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil e Balbuena; Fábio Santos, Fausto Vera (Maycon), Du Queiroz (Giuliano), Renato Augusto e Lucas Piton (Adson) (Gustavo Silva); Róger Guedes (Mateus Vital) e Yuri Alberto.
Técnico: Vítor Pereira

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida: Flamengo 1 x 1 Corinthians

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Nicolau

    Ranking: 8216º

    Nicolau 219 comentários

    6195º. @nicolau-medvedchikof em

    Olha a minha opinião a respeito do Fagner é uma só..como lateral é medio...agora como profissional é péssimo...tem que reconhecer ser mais humilde e tdo dia treinar e aprender e se dedicar mais...

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Anti

    Ranking: 923º

    Anti 1981 comentários

    6194º. @choraofiel em

    Fagner paneleiro... 3 meses atrás um rumor de racha com VP, irreconhecível jogando com VP. Além disso lances bizarros contra os Porcus e Flamengo, agora perde um pênalti (como se fosse inexperiente ou sem qualidade)... Chega... Fora paneleiro, fora Fagner... Já deu