x

São Bernardo FC 2 x 0 Corinthians - Paulista 2023

Paulista 2023 - São Bernardo FC 2 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre São Bernardo FC 2 x 0 Corinthians nPaulista 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7569/paulista_2023/sao_bernardo_fc-2-x-0-corinthians

02:00

2023-02-09T21:30:00

1º de Maio

Endereço: R. Olavo Bilac, São Bernardo do Campo, SP, Brasil

São Bernardo FC 2 X 0 Corinthians

Paulista 2023
09 de fevereiro de 2023, 21:30
São Bernardo FC 2 x 0 Corinthians
1º de Maio, São Bernardo do Campo, SP.
Duelo 7 de 9 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians sofre com gols nos primeiros minutos e perde para o São Bernardo no Paulistão

O Corinthians falhou duas vezes nos inícios das duas etapas, não se encontrou em campo e perdeu para o São Bernardo na noite desta quinta por 2 a 0. O time alvinegro teve muita posse de bola, mas foi apático, pouco agrediu fora de casa e viu a sequência de resultados positivos no Paulistão se encerrar.

No primeiro tempo, o time de Fernando Lázaro começou acuado, afinal, logo no início, sofreu com gol de pênalti do São Bernardo. Balbuena falhou e acabou "entregando" a bola para o adversário, cometendo pênalti na sequência. Com o placar aberto, o Timão não soube se recuperar na partida e não conseguiu criar chances claras de gol.

Na segunda etapa, pior ainda. O São Bernardo voltou mais ligado que o Corinthians e se aproveitou disso. Se no primeiro tempo marcou com três minutos, no segundo precisou de menos tempo ainda para trocar passes pela esquerda da defesa corinthiana e marcar. Mesmo com substituições, o time não evoluiu, conseguiu chegadas apenas na individualidade de Paulinho e Róger Guedes.

Mesmo com o resultado negativo, o Timão segue na primeira colocação do Grupo C do Paulistão e próximo da liderança geral. Fernando Lázaro e seu elenco somam agora 13 pontos, com quatro vitórias, um empate e duas derrotas em sete jogos disputados.

Anota no caderninho – O Corinthians volta a campo já no próximo domingo pelo Paulista, mas não em São Paulo. O time viaja a Brasília para enfrentar a Portuguesa, às 16h, no Estádio Mané Garrincha.

Escalação

Com desfalques e retornos, o técnico Fernando Lázaro escalou um time ofensivo para pressionar o adversário em Itaquera: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Balbuena e Matheus Bidu; Roni, Du Queiroz, Giuliano e Adson; Róger Guedes e Romero.

Corinthians escalado para enfrentar o São Bernardo pelo Paulistão

Meu Timão

No banco de reservas, o clube alvinegro levou 12 jogadores para São Bernardo. Foram eles: Carlos Miguel, Rafael Ramos, Fábio Santos, Caetano, Murillo, Gil, Fausto Vera, Paulinho, Matheus Araújo, Wesley, Arthur Sousa e Júnior Moraes.

O São Bernardo, por sua vez, começou com Alex Alves; Jeferson, Helder, Romércio, Rafael Vaz, Arthur Henrique; Barletta, Rodrigo Souza, Vitinho, Léo Jabá; João Carlos.

O jogo

Primeiro tempo

Um minuto de jogo e o primeiro susto! O São Bernardo subiu com bela troca de passes, João Carlos ajeitou de peito e Rodrigo finalizou com muita força, mas em cima do goleiro Cássio, seguro, defender.

Aos três minutos, grande vacilo do Corinthians e gol do São Bernardo. Balbuena recebeu bola tranquila na área, armou passe longo, mas escorregou e fez o pênalti, claro, em cima do atacante Léo Jabá. Vitinho cobrou, deslocou Cássio e fez 1 a 0.

O time seguiu sem atacar, o gol não teve impacto nenhum positivo para o Corinthians. Aos 15, o São Bernardo chegou mais uma vez com um cruzamento pela direita que quase enganou Cássio.

A primeira investida perigosa veio no cruzamento de Róger Guedes, no lance seguinte, quase na cabeça de Du Queiroz, que não alcançou.

Se o Corinthians mantinha a posse de bola, quem criava com perigo era o São Bernardo. Aos 26, o chute de Cristian na entrada da área, a bola subiu demais, mas o espaço que teve o volante deixou a torcida de cabelo em pé.

Aos 35, primeira jogada de agressividade pela esquerda com Róger Guedes, que finalizou mascado, para defesa simples do goleiro.

Com perigo mesmo, o Corinthians chegou apenas aos 44. Fagner cruzou a bola na entrada da pequena área no escanteio e Giuliano chegou testando com força, obrigando o goleiro Alex Alves a fazer grande defesa. Pior para o Timão na primeira etapa.

Segundo tempo

A segunda etapa continuou ruim para o Corinthians e logo no começo. Aos três minutos, o time da casa ampliou. O lateral adversário escapou pela direita e cruzou rápido para matar a defesa corinthiana e João Carlos completar para o segundo gol. 2 a 0.

Com dez minutos de segundo tempo, o treinador resolveu mexer na equipe. Na jogada anterior, o Corinthians escapou pela direita com Róger Guedes, que cruzou com força para Adson, que dividiu com o zagueiro e o juiz nada marcou.

Apenas aos 23, mais um lance de perigo do Corinthians. A bola foi trabalhada do lado direito até que chegou no meio-campista Paulinho, que se ajeitou e finalizou com muita força no travessão.

Aos 35, Róger Guedes tentou mais uma. Tabelou pelo alto, trazendo pela esquerda do ataque, recebeu de volta do Júnior Moraes e na hora de servir o Paulinho para fazer o gol, foi interceptado pelo zagueiro.

Três minutos depois, cruzamento de escanteio, a defesa do Corinthians optou por não subir e Rodrigo Souza cabeceou sozinho na primeira trave, explodindo a finalização no travessão. Com 51 minutos de jogo, Guedes novamente recebeu na esquerda, levou para o meio e chutou com perigo.

O Corinthians chegou a ter momentos com 80% de posse de bola no jogo, mas não produziu, nem ameaçou para que merecesse uma virada.

Ficha técnica de São Bernardo FC 2 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista
Local: Municipal Primeiro de Maio, São Bernardo do Campo, SP
Data: 09 de fevereiro de 2023 (quinta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Italo Magno de Paula Andrade
Árbitro de vídeo: Adriano de Assis Miranda
Gols: Vitinho e João Carlos (São Bernardo FC)
Cartões amarelos: Rafael Vaz, João Carlos e Alex Reinaldo (São Bernardo FC); Fagner, Balbuena e Roni (Corinthians)
Público: 12.362 pagantes (público total: 12.362)
Renda: R$ 679.520,00

SÃO BERNARDO FC: Alex Alves; Jeferson (Alex Reinaldo), Helder (Bruno Azevedo), Romércio, Rafael Vaz, Arthur Henrique, Léo Jabá (Matheus Régis), Rodrigo Souza, Vitinho (Henrique Lordelo), Chrystian Barletta e João Carlos (Jhony Douglas).
Técnico: Márcio Zanardi

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Balbuena e Matheus Bidu (Fábio Santos); Roni, Du Queiroz (Fausto Vera) e Giuliano (Júnior Moraes); Adson (Matheus Araújo); Róger Guedes e Romero (Paulinho).
Técnico: Fernando Lázaro

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: São Bernardo FC 2 x 0 Corinthians