x

Portuguesa 0 x 0 Corinthians - Paulista 2023

Paulista 2023 - Portuguesa 0 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Portuguesa 0 x 0 Corinthians nPaulista 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7570/paulista_2023/portuguesa-0-x-0-corinthians

02:00

2023-02-12T16:00:00

Mané Garrincha

Endereço: Setor de Recreação Pública Norte, Brasília, DF, Brasília, DF, Brasil

Portuguesa 0 X 0 Corinthians

Paulista 2023
12 de fevereiro de 2023, 16:00
Portuguesa 0 x 0 Corinthians
Mané Garrincha, Brasília, DF.
Duelo 258 de 259 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians e Portuguesa fazem jogo morno e empatam sem gols pelo Paulistão

Em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista, Corinthians e Portuguesa empataram em 0 a 0 na tarde deste domingo. Apesar de ser válido pelo estadual paulista, o jogo ocorreu no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pois a equipe adversária vendeu o mando de campo.

O primeiro tempo foi de poucas emoções e a Portuguesa foi quem mais criou chances. No entanto, as poucas oportunidades que o Corinthians criou foram mais bem aproveitadas. Róger Guedes chegou a ficar cara a cara com o goleiro rival duas vezes, mas não conseguiu balançar as redes.

Na etapa final, o Corinthians foi mais participativo ofensivamente. Conseguiu criar chances proveitosas, mas não a ponto de balançar as redes da Portuguesa.

Anota aí, Fiel! A Neo Química Arena vai sediar o primeiro Dérbi do ano na próxima quinta-feira, dia 16. O jogo, válido pela nona rodada do Paulistão, acontece às 21h30.

Escalação

Para o jogo, Lázaro não pôde contar com as seguintes peças: Fagner (recebeu o terceiro amarelo no encontro anterior); Maycon e Cantillo (machucados); Giovane (está servindo a Seleção Sub-20); e Cássio (teve desconforto no aquecimento). No entanto, Yuri Alberto e Renato Augusto voltaram a ser relacionados.

Com isso, o Corinthians iniciou o jogo com: Carlos Miguel; Rafael Ramos, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz, Renato Augusto e Adson; Yuri Alberto e Róger Guedes.

Escalação do Corinthians para enfrentar a Portuguesa

Meu Timão

No banco de reservas estavam: Matheus Donelli, Caetano, Matheus Bidu, Balbuena, Paulinho, Giuliano, Roni, Matheus Araújo, Wesley, Romero e Murillo.

Do outro lado, Gilson Kleina escalou seu time da seguinte maneira: Thomazella; Pará, Bruno Leonardo, Robson e Tallyson; Madison, Marzagão e Tauã; João Victor, Luccas Feitosa e Gustavo Ramos.

O Jogo

Primeiro Tempo

Ambas as equipes iniciaram o confronto pouco inspiradas e as faltas foram o maior destaque. Ao todo, foram distribuídos cinco cartões amarelos, dois para atletas corinthianos e três para jogadores da Portuguesa.

A primeira chance do jogo veio apenas com dez minutos de jogo, quando o atacante adversário tentou finalizar de fora da área, mas Gil mandou para lateral. Depois, aos 14 minutos, João Victor, atleta da Portuguesa, finalizou de fora da área e Carlos Miguel conseguiu defender.

A resposta corinthiana ocorreu aos 25 minutos, quando Adson, ao tentar driblar o jogador lusitano, sofreu falta. Na cobrança, Róger Guedes cabeceou para fora. Alguns instantes depois, Yuri Alberto seria acionado na entrada da área adversária, mas Fausto Vera, que deu o passe para o camisa 9, estava impedido.

Mais tarde, quando o marcador mostrou 33 minutos, João Victor voltou a ser acionado no corredor esquerdo da defesa corinthiana. O camisa 10 conseguiu driblar Gil e bater de fora da área. No entanto, o chute foi pouco efetivo e pousou nas mãos de Carlos Miguel.

A melhor chance do Timão até então veio aos 40 minutos, quando Renato Augusto conseguiu dar um passe por baixo das pernas do marcador adversário e Róger Guedes bateu de chapa. O goleiro da Portuguesa defendeu.

Com cinco minutos acrescidos, o Corinthians martelou o adversário nos minutos finais. Porém, a única chance efetiva foi apenas aos 49 minutos, quando Róger Guedes foi mais uma vez encontrado dentro da área da Portuguesa. O camisa 10 finalizou, mas parou em Thomazella mais uma vez.

Depois, o árbitro Emerson Augusto de Carvalho esperou o último minuto passar e mandou os jogadores para seus devidos vestiários.

Segundo tempo

O Corinthians voltou mais ativo e logo aos cinco minutos conseguiu um escanteio. Fábio Santos bateu, mas ninguém conseguiu cabecear. Depois, o lateral voltou a ser protagonista de um lance do Timão quando acusou o marcador adversário de lhe dar uma cotovelada e pediu pênalti no lance. O juiz não marcou a penalidade.

Em seguida, aos 20 minutos, Renato Augusto conseguiu adentrar a área da Portuguesa, mas o defensor mandou para escanteio antes que o meia pudesse cruzar. A cobrança não foi aproveitada, mas o Time do Povo voltaria a ter uma chance instantes depois, com Róger Guedes. O atacante foi encontrado livre dentro da área, mas finalizou para fora.

Depois, o camisa 10 e Du Queiroz deixaram o campo para Romero e Giuliano entrarem.

Renato Augusto voltou a participar do ataque aos 24 minutos. O meio-campista deu passe para Yuri Alberto dentro da área, mas o atacante não conseguiu finalizar.

Em seguida, Fernando Lázaro optou por tirar Adson para colocar Paulinho.

Depois disso, o Corinthians seguiu com maior posse de bola e presença no campo adversário. No entanto, foi a Portuguesa quem voltou a ter chance de gol. Aos 42 minutos, Paraíso, que entrou no decorrer da segunda etapa, foi encontrado na primeira área e finalizou, mas Carlos Miguel conseguiu defender em dois tempos.

Visando mudar o marcador, o treinador corinthiano gastou a última substituição trocando Renato Augusto por Matheus Araújo.

A última chance do Timão veio no último dos oito minutos acrescidos por Emerson Augusto de Carvalho. No lance, Gil tentou cabecear o escanteio cobrado por Renato Augusto, mas a bola passou raspando o gol da Portuguesa.

Ficha técnica de Portuguesa 0 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista
Local: Mané Garrincha, Brasília, DF
Data: 12 de fevereiro de 2023 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Daniel Luis Marques e Robson Ferreira Oliveira
Árbitro de vídeo: Jose Claudio Rocha Filho
Cartões amarelos: Pará, Thallyson, Madison, Tauã, Patrick e Naldo (Portuguesa); Bruno Méndez, Renato Augusto e Adson (Corinthians)
Público: 26.004 torcedores
Renda: R$ 2.511.039,16

PORTUGUESA: Thomazella; Pará, Robson, Bruno Leonardo (Patrick), Thallyson, Marzagão (Naldo), Madison (Lucas Nathan), Tauã, João Victor (Richard), Gustavo Ramos (Lucas Venuto) e Paraizo.
Técnico: Gilson Kleina

CORINTHIANS: Carlos Miguel; Rafael Ramos, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz (Giuliano), Renato Augusto (Matheus Araújo) e Adson (Paulinho); Róger Guedes (Romero) e Yuri Alberto.
Técnico: Fernando Lázaro

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Portuguesa 0 x 0 Corinthians