x

Botafogo 3 x 0 Corinthians - Brasileirão 2023

Brasileirão 2023 - Botafogo 3 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Botafogo 3 x 0 Corinthians nBrasileirão 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7627/brasileirao_2023/botafogo-3-x-0-corinthians

02:00

2023-05-11T19:30:00

Nilton Santos

Endereço: R. das Oficinas, Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Botafogo 3 X 0 Corinthians

Brasileirão 2023
11 de maio de 2023, 19:30
Botafogo 3 x 0 Corinthians
Nilton Santos, Rio de Janeiro, RJ.
Duelo 117 de 118 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians perde para o Botafogo em jogo com ataque sem produtividade e pênalti de Cássio

Em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2023, o Corinthians perdeu para o Botafogo pelo placar de 3 a 0 no estádio Nilton Santos.

O Corinthians fez um primeiro tempo sem conseguir criar grandes chances, finalizando apenas uma vez no gol de Lucas Perri. O Botafogo abriu o placar aos 11 minutos e controlou as ações da partida até o intervalo do jogo, não permitindo que o Timão chegasse com perigo no ataque.

No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor do intervalo. Entretanto, o Botafogo logo ampliou e o time em campo voltou a se perder. Em jogada coletiva dos cariocas, o placar chegou a 3 a 0 e o Timão não demonstrou qualquer reação ao longo dos 90 minutos.

Agenda do Corinthians - O Timão recebe o São Paulo no próximo domingo, às 16h, em jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão 2023.

Escalação

Na partida contra o Botafogo, Vanderlei Luxemburgo definiu os 11 iniciais com o retorno de Yuri Alberto e Maycon na equipe titular, após a dupla começar a última partida no banco de reservas.

Desta forma, o Timão entrou em campo com: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Roni, Maycon e Matheus Araújo; Adson, Yuri Alberto e Róger Guedes.

Escalação

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou com as duas equipes tendo cautela para chegarem ao ataque, trocando passes em busca de algum espaço para que as jogadas ofensivas pudessem ser criadas. O Corinthians tomou conta da posse inicial, porém a bola ficava principalmente com os zagueiros no campo de defesa.

O Corinthians foi quem criou a primeira chance mais perigosa do jogo, aos sete minutos. Fagner recebeu a bola e cruzou com a perna esquerda, que não é a favorita do lateral, encontrando Róger Guedes, que cabeceou pelo lado do gol.

Os primeiros dez minutos da partida foram de muita lentidão em campo, com nenhuma das equipes conseguindo furar o bloqueio adversário. O Corinthians era quem tentava algo diferente, principalmente com Adson, mas sem sucesso nas primeiras tentativas.

Aos 11 minutos, o Botafogo finalizou pela primeira vez, porém foi logo para o fundo do gol. Em cobrança de escanteio, Cuesta cabeceou no travessão e a bola sobrou para Tiquinho Soares, que teve o gol vazio à sua frente para abrir o placar no estádio Nilton Santos.

Após o gol, Cássio ficou alguns minutos no chão e sentiu dores na perna, necessitando de atendimento. Depois da parada para os médicos entrarem em campo, o jogo reiniciou e agora o Corinthians lutava para empatar a partida.

Na sequência do gol marcado pelo Botafogo, o Timão até tentava infiltrar na defesa carioca, porém as jogadas não conseguiam ser finalizadas e os adversários partiam no contra-ataque, tentando encontrar o sistema defensivo do Corinthians desarrumado.

Em novo cruzamento do Botafogo, Cássio agarrou a bola e caiu no gramado mais uma vez, sentindo dores no joelho, porém seguindo na partida. Carlos Miguel chegou a tirar o colete para entrar no jogo, mas acabou voltando para o banco de reservas.

A partir dos 20 minutos, o Botafogo passou a tomar conta das ações ofensivas em campo e não permitia que o Corinthians chegasse com facilidade no ataque, deixando que os jogadores corinthianos trocassem passes na intermediária ofensiva, sem oferecer perigo, e conseguindo roubar a bola para buscar o segundo gol.

O ritmo da partida caiu com o passar do primeiro tempo, o Corinthians, que precisava do empate, criava as jogadas sem velocidade e dava tempo para que a defesa do Botafogo se arrumasse. Em 30 minutos de jogo, o Timão não tinha chutado nenhuma vez contra o gol de Lucas Perri, que mal foi acionado na etapa inicial.

O Corinthians finalizou a gol pela primeira vez no jogo aos 36 minutos, após jogada construída com troca de passes, Yuri Alberto recebeu na entrada da área e chutou de esquerda, pegando fraco na bola.

Na reta final do primeiro tempo, Maycon acertou um lançamento para Róger Guedes, que carregou a bola livre pelo campo de ataque até entrar na área, quando foi travado na hora da finalização.

Aos 45 minutos, veio a resposta do Botafogo. Em bola alçada na área, Tiquinho Soares ajeitou de cabeça e a bola chegou em Júnior Santos, que chutou forte por cima do gol, assustando Cássio.

Nos acréscimos, a defesa do Corinthians estava mais uma vez desarrumada e o Botafogo quase ampliou, fazendo a jogada pelo lado, mas que terminou com um passe errado e a defesa de Cássio.

Segundo tempo

A segunda etapa teve início com o Corinthians parecendo um pouco mais ligado no jogo, entretanto o Botafogo manteve a intensidade e apostava nos contra-ataques. A primeira grande chance veio dos cariocas, em cobrança de falta perto da área, mas que saiu por cima do gol.

Com um ritmo parecido do primeiro tempo, com trocas de passes sem pressa, o Corinthians arriscava jogadas de mais profundidade com Róger Guedes, apostando na qualidade e velocidade do camisa 10 para furar a defesa do Botafogo.

As principais jogadas do Timão surgiam pelo lado esquerdo. Se não com Róger Guedes, Fábio Santos era quem aparecia para cruzar na área e encontrar Yuri Alberto, porém dificilmente a bola chegava no atacante corinthiano.

Após um início promissor na volta do intervalo, o Corinthians voltou novamente a ficar preso na defesa do time mandante. Aos 16 minutos, Róger Guedes cobrou falta na barreira, no contra-ataque o Botafogo se armou rapidamente e Cássio derrubou Júnior Santos na área, sendo marcado pênalti.

Tiquinho Soares converteu a cobrança. Cássio até chegou a acertar o canto, mas não conseguiu fazer a defesa para impedir o segundo gol do Botafogo na partida aos 20 minutos do segundo tempo.

Com o gol sofrido, o Corinthians se abateu em campo e não conseguiu manter o bom ritmo que mostrou no começo da etapa final. Aos poucos, o Botafogo voltava a dominar a partida e a equipe de Vanderlei Luxemburgo não tinha resposta, esperando no próprio campo a definição das jogadas adversárias.

Luxemburgo até buscava mudar as peças em campo, entretanto o Timão seguia sem conseguir criar boas jogadas de ataque e deixava o Botafogo confortável no campo de defesa e apostando na velocidade dos contra-ataques.

O Botafogo já não pressionava o Corinthians, deixando que a equipe paulista trocasse passes sem oferecer perigo. Os jogadores de ataque do Timão pouco tocavam na bola e ficavam sem ter o que fazer em meio a zaga carioca.

Em novo contra-ataque, Tche-Tche carregou a bola pelo campo sem qualquer marcação e após jogada envolvente, Eduardo mandou para o fundo do gol e deixou o placar em 3 a 0, sacramentando a derrota do Corinthians no Rio de Janeiro.

Na reta final do jogo, o Corinthians até tentou chutar mais a gol, porém sem qualquer perigo e facilitando para Lucas Perri efetuar as defesas. Cássio também precisou fazer uma intervenção para evitar o quarto da equipe mandante.

Nos acréscimos, o Timão sequer conseguia chegar perto da área de ataque e ficava trocando passes entre os jogadores de defesa. O jogador corinthiano que tentava algo diferente era Wesley, porém não tinha alguém para que pudesse completar as jogadas dentro da área.

A partida seguiu com o Botafogo com a posse de bola até o apito final do juiz.

Ficha técnica de Botafogo 3 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro, RJ
Data: 11 de maio de 2023 (quinta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Bruno Boschilia e Jorge Eduardo Bernardi
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Gols: Tiquinho Soares (duas vezes) e Eduardo (Botafogo)
Cartões amarelos: Victor Cuesta (Botafogo); Gil e Fábio Santos (Corinthians)
Público: 22.388 torcedores
Renda: R$ 1.189.130,00

BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas (Lucas Fernandes), Gabriel Pires (Tchê Tchê) e Eduardo; Júnior Santos (Luis Henrique), Victor Sá (Matias Segovia) e Tiquinho Soares (Janderson).
Técnico: Luís Castro

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Murillo, Gil e Fábio Santos (Bruno Méndez); Roni, Maycon (Chrystian Barletta) e Matheus Araújo (Giuliano); Adson (Wesley), Róger Guedes e Yuri Alberto.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Botafogo 3 x 0 Corinthians

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Renann

    Ranking: 24º

    Renann 25400 comentários

    5181º. @renannp9.1990 em

    Dava para ter feito um outro placar, mais os perna fraca do Timão não conseguiram ir atrás

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Renann

    Ranking: 24º

    Renann 25400 comentários

    5180º. @renannp9.1990 em

    Este resultado doeu

  • Foto do perfil de Renato Yoshio Arai

    Renato 87 comentários

    5179º. @renato.yoshio.arai em

    Sobre os pontos negativos:

    1. Cássio, Gil e Fábio Santos na defesa não podem mais serem titulares. Eles jogam com os seus nomes. O Cássio, por exemplo, por que não saiu? Depois quando se aposentar vão julgar até o próximo goleiro, uma vez que o 'Ídolo' não quer deixar.

    2. Escanteio é um problema para o time, tanto no ataque, quanto na defesa. No ataque é sempre a mesma coisa, cruzar no Gil. Isso já está mais que óbvio para os adversários. Na defesa sempre tomamos gols daquele lado esquerda, em razão que os adversários possuem várias alternativas de alçar a bola na área.

    3. Os jogadores não se movimentam, ninguém aparece, todo mundo some e fica plantado esperando a bola no pé. Eles parecem jogadores de pebolim.

  • Foto do perfil de Renato Yoshio Arai

    Renato 87 comentários

    5178º. @renato.yoshio.arai em

    Diante dessa derrota alguns pontos positivos devem ser mencionados:

    1. A alternância para o esquema com três zagueiros melhorou a dinâmica do time, embora tenha levado um gol. Com dois laterais que não têm mais o mesmo fôlego é uma alternativa muito interessante.

    2. Barleta e Wesley foram opções interessantes, porque eles entraram com VONTADE!

  • Foto do perfil de Samuel

    Samuel 4 comentários

    5177º. @samuel-trindade em

    Time não sabe faz gols veio, vergonhoso um time como o Corinthians perdeu desse jeito tão estragando a mancha do Corinthians, até em casa não temos respeito (neo química)