x

Internacional 2 x 2 Corinthians - Brasileirão 2023

Brasileirão 2023 - Internacional 2 x 2 Corinthians

Partida de futebol entre Internacional 2 x 2 Corinthians nBrasileirão 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7640/brasileirao_2023/internacional-2-x-2-corinthians

02:00

2023-08-05T18:30:00

Beira Rio

Endereço: Avenida Padre Cacique - Praia de Belas, Porto Alegre, RS, Brasil

Internacional 2 X 2 Corinthians

Brasileirão 2023
05 de agosto de 2023, 18:30
Internacional 2 x 2 Corinthians
Beira Rio, Porto Alegre, RS.
Duelo 95 de 96 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians sofre gol nos acréscimos e fica no empate com o Internacional no Beira-Rio

O Corinthians voltou a empatar no Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo mediu forças com o Internacional e empatou em 2 a 2.

O primeiro gol do Corinthians veio no primeiro tempo, com Renato Augusto, mas o Internacional empatou logo em seguida, com Bruno Henrique. No final da partida, o time alvinegro converteu pênalti com Fábio Santos, e Luiz Adriano igualou para a equipe gaúcha.

Com o resultado, o Corinthians soma apenas um ponto e se mantém na 14ª colocação na tabela de classificação.

Agenda alvinegra: o próximo desafio do Corinthians está agendado para terça-feira, dia 8 de agosto, pela Copa Sul-Americana. Às 21h30, a equipe de Luxemburgo enfrenta o Newell's Old Boys, da Argentina, no Estádio Marcelo Bielsa, pela partida de volta das oitavas de final.

Escalação

O Corinthians teve que lidar com cinco desfalques por lesão nesse jogo. Moscardo está em fase de transição após cirurgia de apendicite, Matías Rojas sofreu uma entorse no pé, Cantillo teve um incômodo na coxa, e Gustavo Silva e Paulinho estão em recuperação de LCA.

Pensando na possibilidade de subir na tabela de classificação, o técnico Vanderlei Luxemburgo escalou a sua equipe com: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Maycon, Ruan Oliveira e Renato Augusto; Guilherme Biro, Adson e Yuri Alberto.

Escalação Corinthians

Meu Timão

No banco do Timão, Luxemburgo contava com 12 jogadores, sendo: Carlos Miguel, Rafael Ramos, Fausto Vera, Romero, Caetano, Giuliano, Matheus Bidu, Bruno Méndez, Roni, Matheus Araújo, Wesley e Felipe Augusto.

O Internacional, por sua vez, entrou em campo neste sábado com a seguinte escalação: Rochet; Igor Gomes, Nico Hernández, Vitão e Carlos de Pena; Gabriel, Matheus Dias, Maurício e Bruno Henrique; Pedro Henrique e Luiz Adriano.

O jogo

Primeiro tempo

No primeiro tempo, o Corinthians começou muito bem, conseguiu abrir o placar e administrava o jogo com boas jogadas ofensivas. No entanto, depois de sofrer o empate, o time caiu bastante de produção e teve dificuldades para manter a posse de bola.

A primeira chegada do Corinthians aconteceu logo no primeiro minuto do jogo. Após uma tabela entre os jogadores pela esquerda, a bola foi passada para Biro, que tentou fazer um cruzamento para Yuri Alberto, mas acabou exagerando na força e a bola saiu para fora.

O Internacional, por sua vez, teve sua primeira oportunidade de gol na marca dos três minutos. No lance, Luiz Adriano fez o passe na frente da área para Bruno Henrique, que chegou finalizando de primeira por cima do travessão de Cássio.

Após um passe errado de Renato Augusto no campo de defesa, o Internacional recuperou a posse de bola e encontrou Maurício na intermediária. O jogador finalizou com muita força de fora da área e acertou o travessão, por pouco não abrindo o placar para a equipe gaúcha.

O gol que abriu o placar no Beira-Rio foi marcado pelo Corinthians aos 12 minutos. Renato Augusto recebeu um lançamento dentro da área, dominou a bola com muita categoria e finalizou colocado no cantinho do gol, sem chances para Rochet.

O Internacional não demorou para responder e logo igualou o placar. Aos 17 minutos, em uma jogada de Pedro Henrique pela direita, a bola foi lançada na área, Cássio espalmou para os pés de Bruno Henrique, que empurrou para o fundo das redes.

Os minutos finais do confronto não foram tão emocionantes, com as equipes tendo dificuldade para finalizar e criar perigo ao adversário. O jogo ficou mais truncado no meio-campo, com poucas oportunidades claras de gol.

Aos 43 minutos, o Corinthians protagonizou uma nova finalização com uma jogada individual de Maycon. De fora da área, o jogador arriscou a finalização, mas a bola foi em direção ao meio do gol, permitindo que o goleiro Rochet defendesse com tranquilidade.

Na reta final da partida, aos 47 minutos, o Corinthians teve uma oportunidade em cobrança de escanteio. Renato Augusto lançou na área, onde Murillo subiu para cabecear, mas a bola foi por cima do gol, não chegando a levar perigo à equipe adversária.

Ainda nos acréscimos, aos 50 minutos, o Internacional esteve perto de virar o jogo. Em um cruzamento na área, Vitão tocou de cabeça para Igor Gomes, que testou para fora, com muito perigo e levantando a torcida gaúcha na arquibancada.

Segundo tempo

Com a saída de Renato Augusto no intervalo, o Corinthians sentiu a falta do meia na segunda etapa e teve ainda mais dificuldades para criar chances de gol. Na reta final do confronto, porém, Fábio Santos marcou de pênalti, e Luiz Adriano deixou tudo igual.

Quando o cronômetro marcava seis minutos, Ruan Oliveira recebeu a bola em frente à área do Internacional e teve uma boa chance para finalizar. No entanto, seu chute saiu sem direção e acabou indo para fora, sem levar perigo ao gol adversário.

O Internacional recebeu uma chance perigosa em cobrança de falta quase na linha que divide a área para o lado de fora. Na cobrança, que aconteceu aos oito minutos, De Pena tentou o chute direto, mas Cássio estava esperto e teve facilidade para agarrar a bola.

Aos 15 minutos, o Internacional voltou a chegar com perigo. Igor Gomes chegou bem na linha de fundo e cruzou para Luiz Adriano, que estava na pequena área, mas o atacante não conseguiu dominar a bola e acabou desperdiçando uma boa oportunidade.

Na pressão do Internacional, aos 16 minutos, Matheus Dias mandou um passe para Carlos de Pena, que soltou uma bomba em direção ao gol. Cássio, porém, se posicionou bem e defendeu o chute com um soco, afastando o perigo da área.

Aos 21 minutos, o Corinthians teve a oportunidade de cobrar uma falta a seu favor. Ruan Oliveira assumiu a responsabilidade da cobrança, porém, o chute saiu direto nas mãos do goleiro Rochet, que fez a defesa sem dificuldades.

Logo depois, foi a vez de Fagner usar sua arma principal, o cruzamento. O lateral lançou a bola no alto da área, buscando Adson, que venceu a marcação e cabeceou em direção ao gol. Infelizmente, o cabeceio saiu um pouco desviado e a bola foi para fora.

O Internacional continuava buscando a virada. Aos 29 minutos, De Pena chegou ao fundo e fez um cruzamento perigoso. A defesa corinthiana falhou ao tentar fazer o corte, deixando a bola livre para Aránguiz finalizar na rede pelo lado de fora.

O Corinthians marcou novamente nos minutos finais com um gol de pênalti aos 40 minutos. Após Yuri Alberto ser derrubado por Jhonny dentro da área, Fábio Santos converteu a penalidade, deslocando o goleiro Rochet e marcando o segundo gol do Timão.

Nos minutos finais do jogo, o Internacional teve o lateral De Pena expulso. O jogador recebeu dois cartões amarelos ao longo da partida, o que resultou em sua expulsão, deixando o time gaúcho com um jogador a menos em campo nos acréscimos.

Quando o jogo parecia que seria encerrado com vitória para o Corinthians, o Internacional foi lá e empatou o placar. O gol foi marcado pelo atacante Luiz Adriano em cruzamento feito por Enner Valência.

Ficha técnica de Internacional 2 x 2 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: José Pinheiro Borda, Porto Alegre, RS
Data: 05 de agosto de 2023 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Alex dos Santos
Árbitro de vídeo: Wagner Reway
Gols: Bruno Henrique e Luiz Adriano (Internacional); Fábio Santos, Renato Augusto (Corinthians)
Cartões amarelos: Rochet, Carlos de Pena, Bruno Henrique e Johnny (Internacional); Ruan Oliveira, Yuri Alberto e Roni (Corinthians)
Cartão vermelho: Carlos de Pena (Internacional);

INTERNACIONAL: Rochet; Igor Gomes, Nico Hernández, Vitão e Carlos de Pena; Gabriel (Johnny), Matheus Dias (Wanderson), Maurício (Enner Valencia) e Bruno Henrique (Aránguiz); Pedro Henrique (Alan Patrick) e Luiz Adriano.
Técnico: Eduardo Coudet

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Maycon (Roni), Ruan Oliveira (Bruno Méndez) e Renato Augusto (Fausto); Biro (Romero), Adson (Matheus Araújo) e Yuri Alberto.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Internacional 2 x 2 Corinthians