x

Newells Old Boys 0 x 0 Corinthians - Oitavas-de-final - Sul-Americana 2023

Sul-Americana 2023 - Newells Old Boys 0 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Newells Old Boys 0 x 0 Corinthians nSul-Americana 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7826/sul-americana_2023/newells_old_boys-0-x-0-corinthians

02:00

2023-08-08T21:30:00

Estádio Marcelo Bielsa

Endereço: Av. Int. Morcillo 2501-2699, S2000 Rosario, Santa Fe, Argentina, Rosario, Santa Fe, Argentina

Newells Old Boys 0 X 0 Corinthians

Sul-Americana 2023
08 de agosto de 2023, 21:30
Newells Old Boys 0 x 0 Corinthians
Estádio Marcelo Bielsa, Rosario, Argentina.
Duelo 3 de 3 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians empata sem gols com o Newell's e avança para as quartas de final da Sul-Americana

Na noite desta terça-feira, o Corinthians entrou em campo para definir seu futuro na Copa Sul-Americana. No Estádio Marcelo Bielsa, em Rosário, na Argentina, o Timão empatou sem gols com o Newell's Old Boys e avançou para as quartas de final da competição continental.

No primeiro tempo, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo optou por esperar o adversário no campo de defesa. Com isso, o clube argentino criou diversas chances, mas acabou pecando na finalização. O Corinthians, por sua vez, apostava no contra-ataque, mas também sem sucesso. Desta forma, a primeira etapa foi encerrada com o placar parcial de 0 a 0.

Nos 45 minutos finais, o Timão conseguiu neutralizar as principais jogadas do adversário e sofreu menos. No setor ofensivo, porém, o time alvinegro seguiu o mesmo e pouco criou. Com isso, a partida terminou sem gols e o Corinthians, consequentemente, avançou de fase.

Além dos lances em campo, é importante ressaltar que o embate entre Corinthians e Newell's Old Boys ficou marcado pelas cenas lamentáveis no pré e durante o jogo.

Anota aí, Fiel - O elenco comandado por Vanderlei Luxemburgo volta a campo já no próximo domingo, dia 13. O Corinthians encara o Coritiba, às 16h, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 19ª rodada do Brasileirão.

Escalação

Para a partida, Luxemburgo não pôde contar com os lesionados Paulinho, Cantillo, Gustavo Silva, Matías Rojas, Gabriel Moscardo e Lucas Veríssimo. Além deles, Renato Augusto foi poupado e retornou a São Paulo após o empate contra o Internacional no último fim de semana.

Com isso, o Corinthians entrou em campo com: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Caetano e Matheus Bidu; Maycon, Fausto Vera e Ruan Oliveira; Adson, Wesley e Yuri Alberto.

Escalação

Meu Timão

No banco de reservas, 12 jogadores foram opções para Luxemburgo: Carlos Miguel, Rafael Ramos, Fábio Santos, Romero, Giuliano, Fagner, Biro, Pedro, Roni, Matheus Araújo, Murillo e Felipe Augusto.

O Newell's, por sua vez, vem a campo com Hoyos, Mendez, Velazquez, Ortiz, Glavinovich, Martino, Sforza, Gomez, Balzi, Ferreira e Recalde.

O jogo

Primeiro tempo

Com a vantagem no placar agregado, o Corinthians começou a partida com um posicionamento mais recuado, esperando o Newell's propor o jogo. No entanto, a equipe de Luxemburgo não deixava os argentinos realizarem a forte pressão inicial.

A primeira chegada perigosa foi do adversário. Aos cinco minutos, Ferreira arriscou finalização de fora da área, que passou perto da meta defendida por Cássio. Na sequência, em descida pela lateral do campo, Gomez teve a oportunidade de cabecear livre. No entanto, o jogador cabeceou fraco para fácil defesa do goleiro corinthiano.

Aos poucos, com Wesley e Adson espetados nas pontas, o Timão passou a ter algumas oportunidades de armar o contra-ataque. A equipe alvinegra, porém, pecava nos passes finais e acabava devolvendo a bola para o adversário.

Com 12 minutos jogados, o Corinthians chegou com perigo pela primeira vez. Ruan Oliveira recebeu livre no meio de campo, foi avançando e arriscou de fora da área. O chute foi defendido pelo goleiro Hoyos, que espalmou para escanteio.

Na cobrança do tiro de canto, a bola acabou sobrando para Adson na entrada da área. O camisa 28 arriscou finalização colocada que acabou sendo interceptada pelo zagueiro do time argentino.

Aos 17 minutos, o Newell’s chegou, novamente, pela lateral do campo. Após cruzamento, Gil foi afastar, mas a bola acabou sobrando para Martino, que arriscou finalização que exigiu grande defesa de Cássio. Com o escanteio, a equipe argentina teve nova chance, já que o atleta adversário subiu livre para cabecear. A finalização fez o camisa 12 do Corinthians trabalhar novamente.

Depois da investida dupla do Newell’s, o jogo passou a ficar mais pegado. Com entradas mais fortes para os dois lados, as equipes pararam de buscar o gol e o clima ficou mais quente dentro de campo.

Com pouco mais de 33 minutos jogados, o Corinthians seguia esperando o adversário em seu campo de defesa e, com isso, proporcionava diversas chances para o clube argentino. As tentativas de contra-ataque da equipe alvinegra não surtiam efeito.

Os dez minutos finais da primeira etapa ficaram marcados pela deficiência ofensiva das duas equipes. O Timão não conseguia sair jogando para criar chances, enquanto o Newell’s sofria para encontrar espaços na defesa alvinegra.

Após diversas chegadas do Newell's e algumas tentativas do Corinthians, o primeiro tempo foi encerrado com o placar parcial de 0 a 0.

Segundo tempo

O segundo tempo foi iniciado depois de algumas cenas lamentáveis dentro do Estádio Marcelo Bielsa. Com a bola rolando, o jogo teve, nos primeiros minutos, os times com as mesmas posturas da etapa inicial. O Corinthians aguardando no campo de defesa e o Newell’s buscando espaços na defesa alvinegra.

A primeira chegada saiu dos pés da equipe argentina. O adversário finalizou de fora da área e exigiu a primeira defesa de Cássio na etapa final.

Com 13 minutos jogados, o Timão teve uma falta a seu favor. Após bola cruzada, Yuri Alberto testou firme, mas a bola acabou passando longe da meta adversária.

Na sequência, o treinador Vanderlei Luxemburgo promoveu as duas primeiras substituições na equipe alvinegra. Romero e Fábio Santos entraram nas vagas de Wesley e Matheus Bidu, respectivamente.

Diferentemente do primeiro tempo, o Newell’s encontrava mais dificuldades para criar chances claras de gol. As melhores chegadas do adversário aconteciam através da bola aérea, onde os defensores corinthianos não conseguiam levar a melhor.

Depois de 20 minutos jogados, Luxemburgo realizou a terceira alteração no Corinthians. O meia Giuliano entrou no lugar de Ruan Oliveira.

Mesmo precisando do resultado, os argentinos não pressionavam. O Timão conseguiu neutralizar as principais jogadas dos donos da casa. Com isso, o jogo passou a ficar morno, já que o time alvinegro não investia nos contra-ataques.

Com 26 minutos, o Corinthians teve a sua melhor chance. Após jogada rápida de Adson, o camisa 28 rolou para Yuri Alberto, que finalizou cruzado e fez a bola raspar a trave da meta adversária.

Depois de 30 minutos, Luxemburgo promoveu as duas últimas mudanças no Timão. Fagner e Felipe Augusto entraram nas vagas de Adson e Yuri Alberto, respectivamente.

Nos minutos finais, o Newell's passou a apostar apenas nas bolas cruzadas. Em uma delas, Bruno Méndez afastou mal e o adversário teve a chance de finalização. O chute, porém, foi salvo por Fábio Santos quase na linha da meta corinthiana.

Aos 45 minutos, em cobrança de escanteio, Ortiz quase deu um toquinho para o fundo gol. A bola, no entanto, acabou passando perto da trave corinthiana.

Sem sucesso nas finalizações, o Newell's não conseguiu balançar as redes e o placar se manteve zerado até o apito final. Com isso, o Corinthians garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Ficha técnica de Newells Old Boys 0 x 0 Corinthians

Competição: Copa Sul-Americana
Local: Estádio Marcelo Bielsa, Rosario, Santa Fe, Argentina
Data: 08 de agosto de 2023 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andrés Rojas
Assistentes: Dionisio Ruiz e David Fuentes
Árbitro de vídeo: Jhon Perdomo
Cartões amarelos: Glavinovich, Gomez, Ferreira e Sordo (Newells Old Boys); Fagner (Corinthians)

NEWELLS OLD BOYS: Hoyos; Méndez, Velazquez, Ortiz, Glavinovich (Sordo) e Martino (Portillo); Sforza, Gomez (Pérez Tica), Balzi (Aguirre) e Ferreira; Recalde (Reasco).
Técnico: Gabriel Heinze

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Caetano e Matheus Bidu (Fábio Santos); Fausto, Maycon e Ruan Oliveira (Giuliano); Wesley (Romero), Adson (Fagner) e Yuri Alberto (Felipe Augusto).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Newells Old Boys 0 x 0 Corinthians