x

Post de Douglas no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A lista de candidatos não será diferente por grupo, todos os grupos votam na mesma lista, a prioridade será do D1 para o D5, se o mesmo candidato for eleito no D1 e no D2, o segundo mais votado pelo D2 entra, e assim por diante.

em Bate-Papo da Torcida > Impressões sobre a SAFiel 2.0

Em resposta ao tópico:

Fala, galera.

Nesta terça-feira, a SAFiel apresentou a versão 2.0 do projeto, que traz algumas melhorias com relação à proposta inicial lançada em 2025.

Dentre as principais mudanças apresentadas, a que mais me chamou a atenção foi o novo modelo para eleger o comitê de governança, um dos pontos mais debatidos e criticados na primeira versão.

Segundo a matéria publicada pelo Meu Timão o novo modelo para eleger o comitê será distribuído em cinco grupos diferentes (DT1 a DT5), de acordo com a quantidade de ações de cada acionista, sendo eles:

DT1: acionistas com 1 a 10 ações
DT2: acionistas com de 11 a 100
DT3: acionistas com 101 a 1.000 ações
DT4: acionistas 1.001 a 10.000 ações e
DT5: acionistas com mais de 10.001 ações.

( https://www.meutimao.com.br/noticias-do-corinthians/530549/arena-para-70-mil-pessoas-fim-das-dividas-e-mais-confira-os-detalhes-do-lancamento-da-safiel-20 Arena para 70 mil pessoas, fim das dívidas e mais: confira os detalhes do lançamento da SAFiel 2.0 O grupo SAFiel, que defende a transformação do Corinthians em Sociedade Anônima de Futebol (SAF), apresentou na manhã desta terça-feira a segunda fase de seu... meutimao.com.br meutimao.com.br )

Cada grupo teria uma lista própria de candidatos qualificados, e os acionistas votariam apenas dentro do seu respectivo grupo, elegendo um membro. Sendo assim, o comitê de governança contaria com cinco membros no total, cada um representando seu grupo de acionistas.

Em outras palavras, o novo modelo evita que haja um desequilíbrio entre quem tem mais ou menos ações, permitindo que cada grupo seja representado por uma pessoa escolhida por eles, sendo que essa pessoa terá o mesmo poder de influência dos outros representantes escolhidos pelos outros grupos.

Diante do cenário político enfrentado pelo clube, acredito que a SAFiel ainda se mostra a opção mais equilibrada e viável apresentada até o momento. Além disso, a evolução constante do projeto vinda de debates com pessoas envolvidas com o Corinthians, sejam eles conselheiros, torcedores organizados e outros coletivos, mostra o profissionalismo e compromisso dos idealizadores com o clube, buscando uma solução que atenda a todos da melhor maneira possível.

Sabemos que dificilmente o projeto será aderido pelo Parque São Jorge, mas, como torcedores, cabe a nós continuar pressionando e cobrando a diretoria da maneira que pudermos.

E aí? Gostaram da nova versão?

Ver resultado
Participar

Responder ao post do Douglas

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Cesar Neves

    Relatório aponta terceiro maior valor de mercado ao Corinthians entre times brasileiros

    Criado há 3 minutos por Cesar Neves

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Phil Corintiano

    Podem criticar!

    Última resposta há 18 minutos por Peterson Martins

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Zemetek

    Corinthians 300 + Século 21 (02/03)

    Última resposta há 18 minutos por Juan Sebastian veron

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Olhem essa informação...

    Última resposta há 24 minutos por Paulo Gonçalves

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Canal do Mill

    Gui Negão / propostas

    Última resposta há 24 minutos por Kauê Zambelli

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ghost Corinthiano

    15 conselheiros entraram com o pedido de impeachment contra Armando Mendonça

    Última resposta há 25 minutos por Kauê Zambelli

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Esse negócio de tradição em Libertadores é conto de fadas

    Última resposta há 34 minutos por Eri Do Carmo

    51respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gustavo Soares

    Sinceramente, Fernando Diniz é um dos melhores treinadores da América

    Última resposta há 35 minutos por Daniel Cavalcante

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Diego da Silva Maciel

    Quem está por trás do perfil mala oficial?

    Última resposta há 44 minutos por Rhuan Carlos Tavares Lourenço

    53respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Doutor Corinthians

    Augusto montou uma equipe qualificada

    Última resposta há 60 minutos por Carlos Fonseca Júnior

    3respostas

    acessar o tópico