x

Post de Breno no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Fala, galera.

Nesta terça-feira, a SAFiel apresentou a versão 2.0 do projeto, que traz algumas melhorias com relação à proposta inicial lançada em 2025.

Dentre as principais mudanças apresentadas, a que mais me chamou a atenção foi o novo modelo para eleger o comitê de governança, um dos pontos mais debatidos e criticados na primeira versão.

Segundo a matéria publicada pelo Meu Timão o novo modelo para eleger o comitê será distribuído em cinco grupos diferentes (DT1 a DT5), de acordo com a quantidade de ações de cada acionista, sendo eles:

DT1: acionistas com 1 a 10 ações
DT2: acionistas com de 11 a 100
DT3: acionistas com 101 a 1.000 ações
DT4: acionistas 1.001 a 10.000 ações e
DT5: acionistas com mais de 10.001 ações.

( https://www.meutimao.com.br/noticias-do-corinthians/530549/arena-para-70-mil-pessoas-fim-das-dividas-e-mais-confira-os-detalhes-do-lancamento-da-safiel-20 Arena para 70 mil pessoas, fim das dívidas e mais: confira os detalhes do lançamento da SAFiel 2.0 O grupo SAFiel, que defende a transformação do Corinthians em Sociedade Anônima de Futebol (SAF), apresentou na manhã desta terça-feira a segunda fase de seu... meutimao.com.br meutimao.com.br )

Cada grupo teria uma lista própria de candidatos qualificados, e os acionistas votariam apenas dentro do seu respectivo grupo, elegendo um membro. Sendo assim, o comitê de governança contaria com cinco membros no total, cada um representando seu grupo de acionistas.

Em outras palavras, o novo modelo evita que haja um desequilíbrio entre quem tem mais ou menos ações, permitindo que cada grupo seja representado por uma pessoa escolhida por eles, sendo que essa pessoa terá o mesmo poder de influência dos outros representantes escolhidos pelos outros grupos.

Diante do cenário político enfrentado pelo clube, acredito que a SAFiel ainda se mostra a opção mais equilibrada e viável apresentada até o momento. Além disso, a evolução constante do projeto vinda de debates com pessoas envolvidas com o Corinthians, sejam eles conselheiros, torcedores organizados e outros coletivos, mostra o profissionalismo e compromisso dos idealizadores com o clube, buscando uma solução que atenda a todos da melhor maneira possível.

Sabemos que dificilmente o projeto será aderido pelo Parque São Jorge, mas, como torcedores, cabe a nós continuar pressionando e cobrando a diretoria da maneira que pudermos.

E aí? Gostaram da nova versão?

Ver resultado
Participar

em Bate-Papo da Torcida > Impressões sobre a SAFiel 2.0

Responder ao post do Breno

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Rômulo Silva

    Para quem é contra ou não entendeu a SAFiel, assistam!

    Última resposta há 6 segundos por Gustavo Monteiro

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Manoel Corinthians

    Maioridade penal sai de 18 e vai para 16

    Última resposta há 35 segundos por Douglas Nunes

    39respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Lembrei de uma coisa que eu falei há 1 ano

    Última resposta há 1 minuto por Oilson Amorim dos Reis

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Sub-17: o cuidado com essa grande geração

    Última resposta há 5 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Joao Bobao

    Marcelino carioca disse que vai torcer pra Portugal

    Última resposta há 6 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Julio Santos

    Vocês leram a nota da família do Flora, seria mais uma sacanagem da Diretoria com a torcida?

    Última resposta há 8 minutos por Diego José Garlet

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marco Antonio

    Os caras falando em contratar jogador kkkkkkkk

    Última resposta há 8 minutos por Rafael de Andrade

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Sccp

    Nenhum presidente vai assinar nada com a SAFIEL

    Última resposta há 10 minutos por Mohamad Ali Smaidi

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando

    O camisa nove do Sub-17, Miguel Moscardo, tem que treinar com o profissional já!

    Última resposta há 10 minutos por Douglas Nunes

    57respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Silva

    ENQUETE: Quem você vê com mais potencial, André ou Bidon?

    Última resposta há 12 minutos por Jhonatan Silva

    275votos

    acessar o tópico