x

Post de Adenir no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O mais estranho no nosso time é que ninguém ganha menos que 900 K por mês, gostaria muito de comparar o salário de todos do nosso elenco com os outros times da série A. Tudo tem luva alta, tudo tem comissão alta, tudo tem premiação. Acho que a lógica tá invertida no Corinthians, o jogador deveria vir com salário justo, mas, sabendo que o Clube é grande vitrine, e jogando bem sai pra um centro maior e melhor salário. Fora que outra coisa estranha é que sempre nossos jogadores recebem propostas baixas.

em Bate-Papo da Torcida > Sem Memphis, vem aí o pacotão Garcia/Cury de R$ 500 mil?

Em resposta ao tópico:

É quase certa a não renovação do Memphis, e aí fica a pergunta: qual será o “planejamento estratégico” da diretoria pra repor essa saída?

Se a gente for pelo histórico recente, já dá até pra prever o roteiro. Em vez de buscar 2 ou 3 jogadores realmente úteis, com perfil pra agregar tecnicamente ao elenco, o mais provável é vir aquela tradicional barca de indicados dos Garcia e dos Cury da vida. Uns 4 ou 5 nomes “de oportunidade de mercado”, cada um embolsando seus R$ 500 mil mensais, contrato longo, luvas generosas e aquele discurso padrão de “reforço de nível internacional”.

No fim, a conta fecha do jeito mais Corinthians possível: gasta-se o equivalente ao salário do Memphis pra montar um mini asilo de medalhões ou uma coleção de apostas duvidosas, e o time continua com as mesmas carências.

O mais irônico é que, com essa grana, daria tranquilamente pra trazer 2 ou 3 jogadores bons de verdade, pontuais, que resolvessem problemas reais do elenco. Mas isso exigiria scout, critério e planejamento, três coisas que parecem artigo de luxo no Parque São Jorge hoje.

Responder ao post do Adenir

Réplicas desse post

Foto do perfil de Vinicius

Vinicius 18.764 posts

@vinicius.martins23 em 20/05/2026 às 13:18

Problema que jogador e empresários fazem o que quer no Corinthians pq qual moral a diretoria tem de clube que deve 2 bi? Jogador aceita vir pra cá mas quando pede as garantias o clube não pode dar por ser um antro de asnos comandando, aí os caras fazem acordos e porcentagens que são benéficas a eles.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Canoa furada

    Será que a violên*** vale a pena?

    Última resposta há 3 segundos por Ricardo Calheiros da Silva

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1993

    Última resposta há 11 segundos por Marcello Figueiredo

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    A "salvação" do Corinthians tá dentro do conselho deliberativo e ninguém cobra ele

    Última resposta há 53 segundos por Marcello Figueiredo

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fielzão da Fiel

    Zagueiro Bastos para compor elenco, o que acham?

    Última resposta há 1 minuto por Nightmare

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel F

    Ganhou ESQUECE, Perdeu é Safiel

    Última resposta há 1 minuto por JOKER 1jz

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Arthur Kurai

    Meu amigo vascaíno disse que o trabalho do Diniz tem prazo de validade

    Última resposta há 1 minuto por Joseph Schwalk Dias

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1986

    Última resposta há 2 minutos por PoP CoRn Disco CLuB disco

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Juan Sebastian veron

    O marroquino é bola hein

    Última resposta há 3 minutos por Júnior

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Véi Mofado

    Ontem ficou nítido o ciclo yuri alberto

    Última resposta há 4 minutos por Carlos Gehlen

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Joao Lucas

    Ritmo das assinaturas da SAFIEL aumentou

    Última resposta há 5 minutos por Joseph Schwalk Dias

    25respostas

    acessar o tópico