Corinthians 1 x 3 Flamengo - Brasileirão 2021

Brasileirão 2021 - Corinthians 1 x 3 Flamengo

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 3 Flamengo nBrasileirão 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/5915/brasileirao_2021/corinthians-1-x-3-flamengo

02:00

2021-08-01T16:00:00

48000

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians é dominado pelo Flamengo e perde mais uma jogando na Neo Química Arena

O Corinthians voltou a ter uma péssima atuação e foi derrotado pelo Flamengo jogando na Neo Química Arena. A equipe alvinegra foi dominada pelos visitantes durante todo o jogo e deixou o campo com o revés por 3 a 1.

O Corinthians viu o Flamengo pressionar desde o primeiro minuto de jogo e logo conseguir o gol. A equipe carioca construiu todo o placar no primeiro tempo, mas não deixou de pressionar e dominar as ações na segunda etapa. Os donos da casa ainda conseguiram um gol nos minutos finais para descontar o placar.

Anota na agenda! - O Corinthians volta a ter uma semana livre antes do próximo compromisso. A equipe alvinegra retorna ao campo no próximo dia 8, às 16h, quando visita o Santos.

Os titulares

O treinador corinthiano optou por manter o mesmo time titular da vitória contra o Cuiabá, na última segunda-feira. Assim, o Timão foi a campo com: Cássio, Fagner, João Victor, Gil, Fábio Santos, Cantillo, Roni, Gabriel, Gustavo Mosquito, Adson e Jô.

O Flamengo, por sua vez, começou o jogo com Diego Alves, Isla, Gustavo H., Léo Pereira, Filipe Luís, Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro, De Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

A equipe do Flamengo começou pressionando o Corinthians. Em cinco minutos de jogo, Diego conseguiu um cabeceio, mas a bola passou por cima, assim como a finalização de Éverton Ribeiro. Um minuto mais tarde, a equipe visitante abriu o placar. Na saída errada de Cantillo, Arão recuperou a bola e acionou Éverton Ribeiro, que bateu alto para abrir o placar.

Os corinthianos tinham dificuldade em ultrapassar o meio de campo e demorou a levar perigo ao gol adversário. Em uma saída complicada do Flamengo, Arão foi pressionado e colocou a bola em escanteio, mas a cobrança não foi aproveitada pelo Timão. Os visitantes, por sua vez, seguiam pressionando e quase conseguiram o segundo gol com Arrascaeta, que recebeu bom passe de Bruno Henrique, mas Cássio fez a defesa.

Por volta dos 20 minutos, Cantillo errou mais uma vez e recuou mal para Cássio, que teve que deixar o gol e disputar a bola com Diego. O arqueiro alvinegro venceu, mas a sobra foi adversária. A troca de passes encontrou Arrascaeta, que acionou Gabigol e o cruzamento ficou com Bruno Henrique, que chutou por cima do gol.

A equipe carioca tomava conta das ações do jogo, tinha a posse de bola e ficava todo tempo no campo de ataque do Corinthians, que não se encontrou na partida. Depois de boa troca de passes na direita, Bruno Henrique recebeu o cruzamento pelo alto e conseguiu o cabeceio, mas Cássio fez a defesa.

O Corinthians conseguiu sua primeira chegada com Mosquito, pela esquerda, após trocar de lado com Adson. O camisa 19 fez boa jogada individual e acionou Roni na entrada da área. O corinthiano perdeu, mas se recuperou e conseguiu o escanteio. Mais uma vez, no entanto, a cobrança não foi bem aproveitada e a defesa afastou o perigo.

Os flamenguistas chegaram perto do segundo gol e só não conseguiram porque o travessão impediu. Gabigol recebeu o passe na entrada da área, se livrou dos marcadores e acionou Bruno Henrique, que dominou no peito e chutou alto, mas não marcou. Apesar disso, o gol saiu no escanteio: a cobrança encontrou Gustavo Henrique, que cabeceou no fundo da rede e colocou o 2 a 0 no placar.

A equipe alvinegra estava completamente entregue em campo e não conseguia trocar passes nem frear as chegadas adversárias. Na reta final do primeiro tempo, o Flamengo ainda conseguiu seu terceiro gol. Gabigol recebeu o passe na esquerda, dominou e cruzou na cabeça de Bruno Henrique, que venceu Fábio Santos e balançou a rede.

Segundo tempo

Precisando buscar o resultado, Sylvinho voltou com duas mudanças para o segundo tempo: Roni e Gabriel deixaram o campo para as entradas de Xavier e Vitinho, respectivamente. Na primeira chegada corinthiana, o camisa 39 finalizou de primeira da entrada da área, mas mandou a bola por cima do gol.

Pouco depois, o Flamengo chegou a conseguir o quarto gol, mas a jogada foi anulada. Bruno Henrique recebeu o passe de Éverton Ribeiro na pequena área, mas dominou a bola com a mão e o tento foi anulado. Minutos depois foi a vez de Diego tentar o gol, mas a finalização da entrada da área explodiu em Fábio Santos e ficou com a defesa corinthiana.

Com pouco mais de dez minutos, Sylvinho mudou mais uma vez e colocou Araos no lugar de Cantillo. Mesmo com as mudanças, o Flamengo seguia dominando e mais uma vez chegou perto do gol com Filipe Luis, mas a finalização bateu na trave e foi para fora. Logo em seguida, o lance foi invalidade por impedimento.

Cássio voltou a trabalhar e precisou fazer boa defesa para evitar o primeiro gol adversário no segundo tempo em um belo chute de Gabigol de primeira. Pouco depois, Sylvinho voltou a mexer e colocou Marquinhos no lugar de Adson.

O Corinthians construiu boa jogada pela direita com Mosquito, no contra-ataque. Ele se livrou do marcador e cruzou para Marquinhos que, marcado por dois, foi desarmado. A bola sobrou com Jô e a finalização de primeira do camisa 77 foi por cima do gol.

Nos minutos finais, o treinador corinthiano fez sua última mudança e colocou Mateus Vital no lugar de Mosquito. Pouco depois, em cobrança de falta, Diego saiu mal do gol e a sobra quase foi aproveitada pelo Timão, mas Arão afastou o perigo em cima da linha. Na cobrança de escanteio, o Corinthians conseguiu seu único gol no jogo: Vitinho finalizou de primeira na entrada da área, a bola desviou e morreu no fundo do gol.

Já nos acréscimos, Mateus Vital fez a jogada pelo meio, limpou o marcador e bateu de longe. A bola explodiu no travessão e sobrou na pequena área com a defesa adversária. Sem tempo para mais nada, o juiz apitou fim de jogo e confirmou a derrota do Corinthians em casa.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 3 Flamengo

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 01 de agosto de 2021 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza
Gols: Vitinho (Corinthians); Gustavo Henrique, E. Ribeiro e Bruno Henrique (Flamengo)
Cartões amarelos: Roni (Corinthians); De Arrascaeta (Flamengo)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Ángelo Araos), Gabriel (Xavier), Roni (Vitinho), Gustavo Silva (Mateus Vital) e Adson (Marquinhos); .
Técnico: Sylvinho

FLAMENGO: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique (Bruno Viana), Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão e Diego; E. Ribeiro (Pedro) e De Arrascaeta (Michael); Bruno Henrique (Vitinho) e Gabigol.
Técnico: Renato Portaluppi

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 3 Flamengo

x