x

Corinthians 2 x 1 Cruzeiro - Brasileirão 2023

Brasileirão 2023 - Corinthians 2 x 1 Cruzeiro

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 1 Cruzeiro nBrasileirão 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7623/brasileirao_2023/corinthians-2-x-1-cruzeiro

02:00

2023-04-16T16:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 1 Cruzeiro

Brasileirão 2023
16 de abril de 2023, 16:00
Corinthians 2 x 1 Cruzeiro
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 91 de 92 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians consegue se impor e vence o Cruzeiro na estreia do Brasileirão

A Neo Química Arena recebeu, na tarde deste domingo, a estreia do Corinthians no Brasileirão 2023. O time comandado por Fernando Lázaro venceu o Cruzeiro por 2 a 1, com gols de Matheus Araújo e Róger Guedes. Lucas Oliveira descontou para os visitantes.

O primeiro tempo foi, de modo geral, pouco inspirado por ambas as partes, sem nenhuma grande chance. Na volta do intervalo, porém, o Corinthians conseguiu se impor e inaugurar o marcador.

Em seguida, ampliou o resultado com o camisa 10, mas viu o Cruzeiro diminuir a diferença com Lucas Oliveira. Mesmo assim, conseguiu garantir os três pontos na Neo Química Arena.

Anota aí, Fiel! O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, dia 19, para enfrentar o Argentinos Juniors, da Argentina, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A Neo Química Arena será o palco do confronto.

Escalação

Para a estreia, Fernando Lázaro não pôde contar com Rafael Ramos, Caetano, Ruan Oliveira, Gustavo Silva e Júnior Moraes, que estavam no departamento médico do clube.

Assim, o time titular foi composto por: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Matheus Bidu; Roni, Fausto, Giuliano e Chrystian Barletta; Róger Guedes e Yuri Alberto.

Corinthians escalado para enfrentar o Cruzeiro na estreia do Brasileirão

Meu Timão

No banco, Carlos Miguel, Fábio Santos, Balbuena, Murillo, Cantillo, Du Queiroz, Matheus Araújo, Maycon, Paulinho, Adson, Pedro e Romero estavam à disposição de Fernando Lázaro.

Sob o comando do técnico Pepa, o Cruzeiro veio a campo com: Rafael Cabral; Willian, Oliveira, Luciano Castán, Marlon; Richard, Ramiro, Mateus Vital; Wesley, Bruno Rodrigues e Gilberto.

O jogo

Primeiro tempo

Em uma etapa inicial pouco inspirada, o Corinthians chegou a criar algumas oportunidades, mas sem sucesso. Os principais momentos foram o peixinho de Cássio e Giuliano deixando o gramado da Neo Química Arena lesionado.

Logo aos quatro minutos o Corinthians conseguiu avançar no campo cruzeirense. Yuri Alberto foi acionado no corredor esquerdo e passou para Giuliano, que não conseguiu finalizar. No entanto, nada foi validado pois o bandeirinha sinalizou impedimento do camisa 9.

Depois, aos oito minutos, Matheus Bidu deu uma pancada de fora da área. A bola iria parar no ângulo da meta adversária se Rafael Cabral não se esticasse para defender.

O Corinthians voltou a pisar na área do Cruzeiro alguns minutos depois. Barletta armou uma jogada pelo corredor direito e serviu Yuri Alberto. O atacante finalizou, mas a bola desviou no marcador adversário e foi para fora. Fagner cobrou o escanteio na cabeça de Gil, que cabeceou e viu a bola passar raspando o gol mineiro.

Que lambança! Na resposta cruzeirense, Gilberto foi acionado no corredor central da defesa corinthiana. Gil protegeu a bola acreditando que Cássio conseguiria agarrar, mas o atacante mineiro foi mais rápido e estava quase ficando cara a cara com o Gigante. Vendo a situação, o camisa 12 saiu do gol e deu um peixinho para afastar a bola.

Por volta dos 30 minutos, Giuliano acabou levando uma bolada no rosto. O meia chegou a ser atendido e pediu para sair. Matheus Araújo entrou em seu lugar.

No primeiro minuto dos acréscimos, o Cruzeiro conseguiu criar pelo corredor esquerdo e Wesley tentou cruzar, mas Cássio agarrou. Em seguida, o goleiro lançou para Yuri Alberto, que tentou criar junto de demais jogadores corinthianos. A defesa adversária recuperou a bola.

Já nos minutos finais, a defesa corinthiana quase se complicou. Bruno Méndez passou para Cássio, que foi pressionado pelo atacante adversário e, no limite, conseguiu chutar a bola para frente.

Após o lance, o árbitro Anderson Daronco encerrou o primeiro tempo.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Fernando Lázaro optou por retirar Roni, que estava amarelado, e colocar Cantillo.

A primeira chance surgiu dos pés cruzeirenses. Aos nove minutos, Bruno Rodrigues chutou rasteiro de fora da área direto nas mãos de Cássio.

Depois, ao fim do primeiro quarto deste tempo, Fausto Vera conseguiu desarmar o meio-campista cruzeirense no mesmo lance chutou de fora da área. A bola passou raspando o gol de Rafael.

Em seguida, Yuri Alberto foi acionado pelo corredor direito, só que o defensor mineiro conseguiu mandar para escanteio. Fagner foi, mais uma vez, o responsável por cobrar o tiro de canto. Dessa vez a defesa afastou.

Pouco depois, Matheus Araújo foi acionado no corredor esquerdo. O meia de 21 anos cruzou e a defesa mandou pela linha de fundo mais uma vez. Fagner bateu, mas a defesa afastou. No rebote, Rafael defendeu chute de Cantillo.

O Corinthians abriu o marcador aos 22 minutos. Fagner, Matheus Araújo e Fausto Vera tabelaram próximos à área do Cruzeiro e o camisa 30 foi acionado dentro dela. O meia bateu de chapa para o fundo do gol.

Logo depois do Corinthians ir às redes, Fernando Lázaro colocou Adson na vaga de Barletta.

Depois do gol, o Corinthians começou a se impor e, após troca de passes pelo corredor direito, Fagner cruzou para Yuri Alberto dentro da pequena área. O atacante cabeceou, mas parou em Rafael Cabral.

Aos 36 minutos Adson conseguiu roubar a bola do lateral adversário e serviu Fausto Vera. O atacante chutou da entrada da área, parando em Rafael, que mandou para escanteio. Na cobrança, a defesa cruzeirense afastou.

Depois, quando o cronômetro marcou 40 minutos, o Cruzeiro conseguiu o escanteio. Os mineiros cruzaram e, em um lance de extremo perigo, Fagner conseguiu afastar. Yuri Alberto foi alçado no contra-ataque e conseguiu um tiro de meta no campo adversário.

Dando sequência ao lance, Matheus Bidu cruzou para dentro da área cruzeirense. Gil disputou na bola aérea, mas Rafael conseguiu defender. No rebote, Róger Guedes mandou para o fundo da rede e ampliou o placar: 2 a 0 para o Corinthians.

Vale citar que a priori o gol foi anulado por uma suposta falta de Gil. Depois de checar no VAR, Daronco validou o feito de Róger Guedes.

Com os oito minutos de acréscimos definidos, o técnico do Corinthians optou por fazer uma troca dupla: entraram Fábio Santos e Du Queiroz nos lugares de Matheus Bidu e Fausto Vera.

Logo após as mudanças, o Cruzeiro conseguiu escanteio e Lucas Oliveira encurtou a diferença no placar. 2 a 1 para o Corinthians.

O Cruzeiro voltou a ter uma chance perigosa instantes depois. Mais uma vez em cobrança de escanteio. No entanto, Daronco sinalizou impedimento de um atacante mineiro e logo depois encerrou a partida.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 1 Cruzeiro

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 16 de abril de 2023 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Mauricio Coelho Silva Penna
Árbitro de vídeo: Wagner Reway
Gols: Róger Guedes, Matheus Araújo (Corinthians); Lucas Oliveira (Cruzeiro)
Cartões amarelos: Fagner, Roni, Fausto Vera e Róger Guedes (Corinthians); Lucas Oliveira e Nikão (Cruzeiro)
Público: 41.304 pagantes (público total: 41.716)
Renda: R$ 2.681.550,00

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Matheus Bidu (Fábio Santos); Roni (Cantillo), Fausto Vera (Du Queiroz) e Giuliano (Matheus Araújo); Chrystian Barletta (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto.
Técnico: Fernando Lázaro

CRUZEIRO: Rafael C; William, Lucas Oliveira, Luciano Castan e Marlon; Richard, Ramiro (Filipe Machado) e Mateus Vital (Rafael Bilu); Wesley (Nikão), Bruno Rodrigues e Gilberto.
Técnico: Pepa

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida: Corinthians 2 x 1 Cruzeiro