x

Corinthians 0 x 1 Argentinos Juniors - Libertadores 2023

Libertadores 2023 - Corinthians 0 x 1 Argentinos Juniors

Partida de futebol entre Corinthians 0 x 1 Argentinos Juniors nLibertadores 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7720/libertadores_2023/corinthians-0-x-1-argentinos_juniors

02:00

2023-04-19T21:30:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 0 X 1 Argentinos Juniors

Libertadores 2023
19 de abril de 2023, 21:30
Corinthians 0 x 1 Argentinos Juniors
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 2 de 4 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians faz jogo desastroso em casa e perde a primeira na Libertadores

Fazendo a estreia na Neo Química Arena nesta edição de Libertadores nesta quarta-feira, o Corinthians fez jogo ruim em casa, não se encontrou em nenhuma formação escolhida e saiu derrotado por 1 a 0. O time comandado por Fernando Lázaro não pontuou pela segunda rodada da fase de grupos da competição continental e parou nos três pontos na tabela.

Na primeira etapa, o Corinthians se mostrou passivo em campo, permitiu jogadas repetidas pelas beiradas e foi castigado em uma dessas. Fagner foi driblado e o cruzamento chegou na área sem marcação, com Balbuena e Gil entregues.

Na segunda etapa, as substituições não surtiram efeito, mas na força do abafa, o Timão ainda conseguiu pressionar nos minutos finais, mas não foi o suficiente. Perde pontos cruciais na disputa da fase de grupos da Libertadores.

Anota na agenda, Fiel! Após dois jogos em casa, o Corinthians viaja no final de semana para Goiânia para enfrentar a equipe do Goiás, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 19h.

Escalação

Para a estreia em casa na Libertadores, Fernando Lázaro não pôde contar com Rafael Ramos, Caetano, Ruan Oliveira, Gustavo Silva e Júnior Moraes, entregues ao departamento médico do clube.

Assim, o time titular foi composto por: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Fausto, Matheus Araújo e Giuliano; Róger Guedes e Yuri Alberto.

Corinthians escalado para enfrentar o Argentinos Juniors na Libertadores

Meu Timão

No banco, Lázaro tinha como opções: Carlos Miguel, Matheus Bidu, Bruno Méndez, Murillo, Roni, Du Queiroz, Maycon, Paulinho, Adson, Barletta, Pedro e Romero.

O time argentino do Argentinos Juniors veio a campo com: Lanzillotta; Torren, Mac Aliister, Villaba; Redondo, Metilli, Moyano, Montiel, Veron, Cabrera; Avalos. O treinador é Gabriel Milito.

O jogo

Primeiro tempo

Aos dois minutos, Cantillo deu carrinho lateral na região do meio-campo e dividiu com força com o argentino. O ábritro paralisou para análise do VAR, mas mandou seguir o jogo.

Afoito no jogo, o Corinthians não pressionou, não manteve posse e não apareceu para o jogo nos primeiros minutos. No primeiro lance de perigo, Ávalos cabeceou com força no travessão de Cássio após cruzamento na área pela beirada direita. Muito espaço para cruzar, cabecear e muito perigo!

Desligado, o Corinthians deixou os rivais argentinos abrirem o placar em jogada muito similar a da bola no travessão. Montiel levou a bola ao fundo pela esquerda, driblou Fagner e cruzou para Cabrera subir sozinho na entrada da pequena área e fuzilar de cabeça para o fundo do gol. 1 a 0.

Aos 14 minutos, na primeira chegada do Corinthians, com Yuri Alberto, o camisa 9 recebeu passe esticado de Giuliano e na hora de tocar na saída do goleiro, acabou atingindo o rosto do jogador. Amarelo para Yuri.

Quatro minutos depois, o TImão chegou em trama de Róger Guedes pela esquerda, que achou passe esticado com força pelo meio, Yuri Alberto fez o pivô e achou Fábio Santos entrando na área. O lateral não dominou e a bola não sobrou para Guedes, que reclamou com o camisa 6.

Aos 20, o Corinthians perdeu a bola no meio-campo e os argentinos armaram contra-ataque. A bola foi esticada na esquerda e Cabrera chegou finalizando com força para fora.

Que bizarrice. Aos 23, marcação de anti-jogo para os argentinos. Montiel dominou a bola, levantou para cabeça com embaixadinha e devolveu de cabeça para o goleiro. Amarelo e falta perigosa para o Timão.

Na falta, Guedes cruzou com força para área e Balbuena cabeceou com desvio do defensor. Nada de gol! O escanteio da sequência foi batido, a defesa afastou e Fausto finalizou com muito perigo, perto do ângulo do goleiro argentino.

Aos 28, Yuri armou o contra-ataque em pivô pela esquerda esticando a bola com Róger Guedes. O camisa 10 tentou passar pelo meio de dois, mas foi derrubado pela defesa. Lance normal segundo o juiz.

Aos 40, mais uma chegada do Corinthians. Róger Guedes cobrou falta pela esquerda direto para o gol com muita força, mas fácil para o goleiro.

Faltando segundos para o final dos 45 minutos regulamentares, Róger Guedes tabelou com Fábio Santos, Giuliano recebeu e tocou de novo no Fábio Santos, que finalizou em cima do goleiro. Final de primeiro tempo 1 a 0 para os Argentinos Juniors.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Roni e Romero entraram em campo nos lugares de Matheus Araújo e Cantillo.

Aos três minutos de segundo tempo, gol do Argentinos. Lançamento da defesa entre Balbuena e Gil, Ávalos dominou, ganhou dos dois na corrida e tocou por baixo de Cássio. O VAR viu toque de mão do atacante argentino e anulou o que seria o segundo tempo.

No lance seguinte, mais perigo. Cointhians saiu jogando errado, Redondo roubou e tentou buscar o ângulo do goleiro Cássio. Quase gol.

Aos oito, Róger Guedes cruzou escanteio com perigo, a defesa afastou. No rebote, Yuri pediu pênalti e na sobra, Roni isolou. O juiz analisou e não marcou nada.

Aos 10, o Corinthians chegou com perigo e o juiz não deu pênalti. O defensor do Argentinos soltou o cotovelo no rosto de Yuri, mas o juiz não viu agressão, nem falta. No contra-ataque, quase o Argentinos Junior marca, mas Du Queiroz salva o Timão.

Foram mais de 15 minutos de passividade, troca de passes e pouca agressividade do Timão.

Aos 25, Giuliano recuperou a bola e viu o campo aberto para conduzir. O passe não entrou para o paraguaio Romero.

Dois minutos depois, contra-ataque do Argentinos com Redondo. O filho do craque achou belo passe e a finalização foi travada por Cássio.

Aos 34, Du Queiroz cruza com força para Yuri Alberto, que subiu alto mas não alcançou em cheio. Bola por cima.

Cinco minutos depois, a bola foi cruzada pela direita, Paulinho disputou e Fausto Vera chegou finalizando da entrada da área de esquerda, com o gol aberto. A bola subiu demais.

Aos 41, Guedes dominou afastada com o peito e finalizou de direita com muito perigo. Três minutos depois, recebeu bola esticada e finalizou em cima do goleiro.

Ao final do jogo, o Corinthians ainda ameaçou em bola perigosa com pedido de pênalti por parte do Timão. Nada feito. No último lance, na cobrança de escanteio, ainda deu tempo de bola limpa na área para Paulinho, que finalizou de esquerda com muito perigo para fora. Final com derrota.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 1 Argentinos Juniors

Competição: Copa Libertadores da América
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 19 de abril de 2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jesús Noel Valenzuela Sáez
Assistentes: Jorge Urrego e Tulio Moreno
Árbitro de vídeo: Nicolas Gallo
Gol: Cabrera (Argentinos Juniors)
Cartões amarelos: Yuri Alberto (Corinthians); Lanzillota, Villalba e Montiel (Argentinos Juniors)
Público: 40.529 pagantes (público total: 40.670)
Renda: R$ 2.689.897,80

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Du Queiroz), Balbuena, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Roni), Fausto Vera, Giuliano (Paulinho) e Matheus Araújo (Romero); Róger Guedes e Yuri Alberto.
Técnico: Fernando Lázaro

ARGENTINOS JUNIORS: Lanzillota; Torren (Fabricio Dominguez), Mac Aliister, Villalba, Redondo, Metilli (Luciano Sánchez), Moyano, Montiel, Veron (Thiago Nuss), Cabrera (Marco Di Cesare) e Avalos.
Técnico: Gabriel Milito

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 0 x 1 Argentinos Juniors