x

Remo 2 x 0 Corinthians - Copa do Brasil 2023

Copa do Brasil 2023 - Remo 2 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Remo 2 x 0 Corinthians nCopa do Brasil 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7726/copa_do_brasil_2023/remo-2-x-0-corinthians

02:00

2023-04-12T21:30:00

Mangueirão

Endereço: Rodovia Augusto Montenegro, Km 3, s/n - Mangueirão, Belém - PA, 66640-000, Belém, PA, Brasil

Remo 2 X 0 Corinthians

Copa do Brasil 2023
12 de abril de 2023, 21:30
Remo 2 x 0 Corinthians
Mangueirão, Belém, PA.
Duelo 9 de 10 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians não se encontra em campo e perde para o Remo no duelo de ida da Copa do Brasil

O Corinthians deu o primeiro passo na Copa do Brasil de 2023. Fora de casa, pelo jogo de ida da terceira fase, o TImão decepcionou a torcida, sofreu com pressão e organização dos donos da casa e saiu derrotado. Na noite desta quarta, a equipe de Fernando Lázaro perdeu para o Remo por 2 a 0, em Belém, no Pará, no Estádio do Mangueirão, com gols de Muriqui e Richard Franco.

A escalação que começou teve testes, adaptações ao time titular e destaques poupados de olho na sequência pesada que enfrentará no mês de Abril.Sentindo as ausências iniciais, o Corinthians se mostrou espaçado, com pouca intensidade e sem criação para ameaçar os donos da casa. Não à toa saiu atrás do placar com merecimento.

Na segunda etapa, mesmo com mudanças e mais titulares em campo, o Timão não demonstrou reação. O domínio do Remo seguiu, com maior organização e criação que o Corinthians. Chegou ao gol aos 15 minutos também fazendo um melhor jogo. Os gols foram marcados por Muriqui e Richard Franco.

Para reverter a situação o Timão terá que vencer no próximo dia 26, em duas semanas, por três gols de diferença. Pode também sair vitorioso por dois gols e decidir nos pênaltis. Qualquer outra situação elimina o Corinthians já na terceira fase da Copa do Brasil.

Próximo jogo

  • O Corinthians volta a entrar já neste domingo, pelo Brasileirão, na primeira rodada contra o Cruzeiro. O jogo acontece às 16h na Neo Química Arena.

De Cássio a Pedro: a escalação do Corinthians

Com a ausência do suspenso Bruno Méndez, Fernando Lázaro optou pela entrada do experiente Balbuena, já que Caetano foi baixa de última hora por desconforto muscular. Além disso, Fausto Vera entrou na vaga de Adson no meio-campo.

O comandante Fernando Lázaro mandou a campo os seguintes atletas: Cássio; Du Queiroz, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Maycon, Giuliano, Paulinho e Adson; Pedro e Yuri Alberto.

Time escalado para enfrentar o Remo na ida da Copa do Brasil

Meu Timão

O Remo, por sua vez, iniciou a partida com Vinícius; Lucas Mendes, Ícaro, Diego Guerra, Leonan; Richard Franco, Anderson Uchôa; Galdezani, Pablo Roberto, Pedro Vitor e Muriqui.

O jogo

Primeiro tempo

O primeiro lance de perigo foi do Remo. Os donos da casa escaparam pela esquerda, cruzaram na pequena área e quase o primeiro gol do jogo com desvio de cabeça do meia Richard para fora. A bola passou com muita ameaça do lado da trave de Cássio.

O Corinthians conseguiu dar o troco pela primeira vez aos sete minutos, quando Du Queiroz recebeu pela direita, driblou dois, tentou cruzar para Paulinho, que não alcançou, mas achou Pedro no segundo pau. O jovem tentou cruzar novamente e o zagueiro do Remo desviou para escanteio.

Aos dez, Du Queiroz de novo acionado por Giuliano, cruzou com perigo para Yuri Alberto mergulhar, mas o defensor afastou. Na sequência, Giuliano finalizou com perigo na primeira do Corinthians no jogo.

Dois minutos depois, castigado o Corinthians! Maycon errou o passe no ataque, o Remo armou contra-ataque com Muriqui e Pablo Roberto. Pablo finalizou pela esquerda, Cássio espalmou e Richard Franco completou para abrir o placar. 1 a 0 para o Remo.

O Timão seguiu no controle da posse de bola, mas não conseguiu ser incisivo. O famoso "último passe" não encaixou, e o time não conseguiu criar chances claras por mais de 10 minutos.

Aos 30, mais uma chance perigosa do Remo que quase puniu o espaço deixado pelo Corinthians. Galdezani carregou a bola sem marcação e de muito longe arriscou uma "porrada" no travessão. Cássio estava na bola e chegou a desviar com a ponta dos dedos.

Quase no final da primeira etapa, aos 43, Pedro recebeu aberto pela esquerda, driblou dois e serviu Yuri Alberto que tentou finalizar de primeira, de trivela, mas pegou mascado na bola. Longe.

No geral, primeiro tempo acima do Remo em termos de organização. Pelo lado do Corinthians, um time espaçado, passivo, desorganizado e pouco criativo com poucos lampejos de ataque por parte do caçula Pedro.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, Fernando Lázaro voltou com a "cavalaria". Os titulares Fagner, Fausto e Róger Guedes entraram nos lugares de Maycon - Du foi deslocado para primeiro volante - Adson e Pedro, o melhor atleta do Corinthians no primeiro tempo.

Dez minutos se passaram e o Corinthians não criou nada. Não ameaçou os donos da casa e seguiu observando o Remo mais organizado e ativo no jogo.

No 11º, bola esticada na esquerda com Róger Guedes que foi a linha de fundo e cruzou para Yuri Alberto, muito forte. Não deu para o camisa 9 chegar na bola.

Aos 15, mais um e sofrimento para o Timão. Galdezani subiu em jogada bem trabalhada do Remo, achou Lucas Mendes na direita, que cruzou com precisão no pé esquerdo de Muriqui. 2 a 0 para os donos da casa.

Se a expectativa era de melhora do Corinthians, não aconteceu. Aos 22, após jogo brigado no meio-campo, mais uma espetada do Remo, que cruzou pela direita da área e quase marcou mais um com Muriqui. O lance já havia sido paralizado por impedimento.

Chrystian Barletta entrou no lugar de Giuliano para fazer a estreia pelo Corinthians. Aos 28, falha do Timão. Passe recuado, defesa aberta e contra-ataque para Muriqui. O atacante limpou dois, bateu com perigo, mas em cima do goleiro Cássio, que defendeu.

Na sequência, a primeira de Barletta pelo Timão. Recebeu pela direita, limpou um, carregou e achou Róger Guedes que levou para o pé direito e finalizou em cima do goleiro. No contra-ataque, mais uma chance boa para o Remo interrompida por Fagner, que sofreu o cartão amarelo e ainda viu os adversários pedirem por um vermelho.

Aos 38, mais Remo. Diego Tavares recebeu pela esquerda com liberdade, driblou Fagner e finalizou fraco, para defesa de Cássio no canto do gol. Matheus Araújo entrou no lugar de Paulinho aos 40.

Chrystian Barletta e Róger Guedes se posicionaram para cobrança de falta aos 41. Guedes cobrou com o pé direito e acertou a rede pelo lado de fora. Quase! A torcida no estádio gritou gol.

Com seis minutos de acréscimo, o placar quase foi pior. Pela direita o Remo escapou num contra-ataque parado por Cássio após forte finalização. Quase o 3 a 0 para "coroar" uma péssima apresentação do Timão. Fim de jogo.

Ficha técnica de Remo 2 x 0 Corinthians

Competição: Copa do Brasil
Local: Estádio Olímpico do Pará, Belém, PA
Data: 12 de abril de 2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Eder Alexandre
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhães de Miranda
Gols: Richard Franco e Murique (Remo)
Cartões amarelos: Fábio Santos e Fagner (Corinthians)

REMO: Vinícius; Lucas Mendes, Ícaro, Diego Guerra e Leonan; Richard Franco (Diego Ivo), Anderson Uchôa e Galdezani (Diego Tavares); Pablo Roberto (Paulinho Curuá), Pedro Vitor (Fabinho) e Murique (Lucas Marques).
Técnico: Marcelo Cabo

CORINTHIANS: Cássio; Du Queiroz, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Maycon (Fausto Vera), Paulinho (Matheus Araújo), Giuliano (Chrystian Barletta) e Adson (Fagner); Pedro (Róger Guedes) e Yuri Alberto.
Técnico: Fernando Lázaro

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Remo 2 x 0 Corinthians