x

Liverpool 0 x 3 Corinthians - Libertadores 2023

Libertadores 2023 - Liverpool 0 x 3 Corinthians

Partida de futebol entre Liverpool 0 x 3 Corinthians nLibertadores 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7719/libertadores_2023/liverpool-0-x-3-corinthians

02:00

2023-04-06T19:00:00

Centenário

Endereço: Montevideo, 11400, Uruguay, Montevidéu, , Uruguai

Liverpool 0 X 3 Corinthians

Libertadores 2023
06 de abril de 2023, 19:00
Liverpool 0 x 3 Corinthians
Centenário, Montevidéu, Uruguai.
Duelo 1 de 2 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians melhora na etapa final e vence Liverpool pela estreia da Libertadores

O Corinthians começou sua trajetória na Copa Libertadores com o pé direito. Na noite desta quinta-feira, a equipe alvinegra venceu o Liverpool, do Uruguai, por 3 a 0, em Montevidéu, no Estádio Centenário, pela primeira rodada da fase de grupos do torneio continental.

Apesar de um primeiro tempo bem abaixo do esperado, principalmente depois da lesão de Renato Augusto, o Timão melhorou com a entrada de Cantillo e cresceu na etapa final. Os gols foram marcados por Balbuena e Róger Guedes, duas vezes - Fagner, com duas assistências, também foi um dos destaques corinthianos.

Próximo jogo

  • O Corinthians volta a entrar em campo apenas na noite da próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Remo, no Mangueirão, em Belém do Pará, pela Copa do Brasil.

De Cássio a Yuri Alberto: a escalação do Corinthians

Com a ausência do suspenso Bruno Méndez, Fernando Lázaro optou pela entrada do experiente Balbuena, já que Caetano foi baixa de última hora por desconforto muscular. Além disso, Fausto Vera entrou na vaga de Adson no meio-campo.

Dessa forma, o treinador escalou o Timão com Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Roni, Fausto, Renato Augusto e Giuliano; Róger Guedes e Yuri Alberto.

Escalação

Meu Timão

O Liverpool, por sua vez, iniciou a partida com Sebastián Britos, Gastón Martirena, Juan Izquierdo, Gonzalo Pérez, Miguel Samudio, Gonzalo Nápoli, Marcelo Meli, Lucas Lemos, Luciano Rodríguez, Alan Medina e Maicol Cabrera.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians teve um bom início no primeiro tempo. Aos dois minutos, Giuliano recebeu em posição irregular e tocou para Fausto Vera mandar a bola para o fundo das redes. O gol, porém, foi anulado por impedimento.

Oito minutos depois um lance mudaria o jogo para a equipe de Fernando Lázaro. Renato Augusto foi dividir uma bola e, sozinho, sentiu um incômodo no joelho direito, o mesmo que o afastou da reta final do Paulistão. O camisa 8 deixou o gramado chorando e foi substituído por Maycon.

O Timão se perdeu com a ausência do experiente meio-campista. Maycon não teve um bom desempenho e o meio de campo corinthiano não conseguiu se encontrar. Com isso, o Liverpool cresceu no jogo e começou a criar oportunidades.

Aos 23, o time da casa armou um contra-ataque perigoso e viu Cabrera receber na área, cortar e finalizar para exigir boa defesa do Cássio. O lance, no entanto, foi parado por impedimento.

Na sequência, o Liverpool criou sua melhor chance da etapa inicial. Luciano Rodríguez cobrou falta com categoria, e a bola carimbou o travessão de Cássio.

O Corinthians voltou a levar perigo somente aos 39 minutos. Fausto Vera pegou sobra e mandou uma bomba em direção ao gol adversário, exigindo uma grande defesa do arqueiro.

Apesar do desempenho ruim, a equipe paulista conseguiu abrir o marcador. Em cobrança de escanteio nos minutos finais, Fagner colocou a bola na cabeça de Balbuena, que mandou no contrapé do goleiro do Liverpool e estufou as redes.

O juiz apitou o fim do primeiro tempo pouco tempo depois.

Segundo tempo

Insatisfeito com o setor de criação da equipe nos 45 minutos iniciais, o técnico Fernando Lázaro decidiu mexer e promoveu a entrada de Victor Cantillo no lugar de Roni durante o intervalo. E a alteração não demorou para dar resultado.

Aos três minutos, Cantillo roubou a bola no meio de campo e serviu Fagner no lado direito. O lateral avançou e rolou para Róger Guedes ampliar o placar em Montevidéu. Foi a segunda assistência de Fagner na partida.

O Corinthians sacramentou a vitória aos 17 minutos. Fausto Vera roubou bola, rolou para Yuri Alberto. O camisa 9 tocou para Giuliano, que deu uma bela assistência para Guedes ir para as redes mais uma vez.

Fernando Lázaro promoveu mais três alterações: Du Queiroz, Paulinho e Romero entraram nas vagas de Fausto Vera, Giuliano e Yuri Alberto, respectivamente.

Pouca coisa aconteceu depois dessas movimentações e o juiz apitou para colocar o ponto final na vitória do Corinthians por 3 a 0.

Ficha técnica de Liverpool 0 x 3 Corinthians

Competição: Copa Libertadores da América
Local: Centenário, Montevidéu, Uruguai
Data: 06 de abril de 2023 (quinta-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Andrés Rojas
Assistentes: Dionisio Ruiz e Sebastian Vela
Árbitro de vídeo: David Nicolas Rodriguez
Gols: Balbuena, Róger Guedes (duas vezes) (Corinthians)
Cartões amarelos: Marcelo Meli (Liverpool); Gil e Fausto Vera (Corinthians)

LIVERPOOL: Sebastián Britos; Gastón Martirena, Juan Izquierdo, Gonzalo Pérez e Miguel Samudio (Leandro Otormín); Gonzalo Nápoli, Marcelo Meli (Martín Barrios) e Lucas Lemos (Mateo Antoni); Luciano Rodríguez, Alan Medina e Maicol Cabrera (Matías Silva).
Técnico: Jorge Brava

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Roni (Cantillo), Fausto Vera (Du Queiroz) e Renato Augusto (Maycon); Giuliano (Paulinho); Róger Guedes e Yuri Alberto (Romero).
Técnico: Fernando Lázaro

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Liverpool 0 x 3 Corinthians