x

Corinthians 4 x 4 Grêmio - Brasileirão 2023

Brasileirão 2023 - Corinthians 4 x 4 Grêmio

Partida de futebol entre Corinthians 4 x 4 Grêmio nBrasileirão 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7821/brasileirao_2023/corinthians-4-x-4-gremio

02:00

2023-09-18T21:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 4 X 4 Grêmio

Brasileirão 2023
18 de setembro de 2023, 21:00
Corinthians 4 x 4 Grêmio
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 97 de 98 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians fica no empate com o Grêmio em jogo de oito gols no Brasileirão

Um jogo eletrizante tomou conta da Neo Química Arena na noite desta segunda-feira. Para encerrar a 15ª rodada atrasada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrentou o Grêmio e terminou com um empate em 4 a 4 em sua casa.

Os gols foram distribuídos ao longo das duas etapas da partida. Pelo lado do Corinthians, Fábio Santos, Lucas Veríssimo, Yuri Alberto e Giuliano foram os marcadores, enquanto Nathan, Cristaldo, Everton Galdino e Luis Suárez balançaram as redes para o Grêmio.

Com o resultado, o Corinthians conquista apenas um ponto e ocupa a 14ª colocação na tabela e classificação do Brasileirão. A campanha da equipe até o momento inclui 27 pontos, 23 jogos, seis vitórias, nove empates e oito derrotas, com um aproveitamento de 39%.

Agenda alvinegra: o Corinthians tem seu próximo compromisso agendado para sexta-feira, dia 22 de setembro. Será contra o atual líder do Brasileirão, o Botafogo, às 20h, na Neo Química Arena, pela 24ª rodada da competição.

Escalação

Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica enfrentaram cinco desfalques para o confronto. Bruno Méndez e Gil estavam suspensos devido ao terceiro cartão amarelo, enquanto Roni, Giovane e Paulinho ainda estão entregues ao departamento médico do clube.

Diante deste cenário, a formação inicial do Corinthians contou com os seguintes jogadores: Cássio; Fagner, Lucas Veríssimo, Caetano e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Matías Rojas, Pedro e Yuri Alberto.

Escalação Corinthians

Meu Timão

O Grêmio, sob o comando de Renato Gaúcho, entrou em campo nesta noite com uma escalação que incluía Gabriel Gando; Fabio, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Nathan e Pepê; Franco Cristaldo, JP Galvão e Luis Suárez.

O jogo

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi repleto de emoção. O Grêmio abriu o placar com Nathan, marcou o segundo gol com Cristaldo, mas nos minutos finais, viu o Corinthians realizar uma reviravolta, marcando três gols consecutivos com Fábio Santos, Veríssimo e Yuri Alberto.

Em um começo movimentado, a primeira finalização ocorreu em menos de dois minutos. Matías Rojas, pela direita, fez um corte para o centro e tentou um chute de fora da área, mas o goleiro Gabriel Grando fez uma defesa tranquila.

O Grêmio respondeu com rapidez em duas ocasiões. Na marca dos dois minutos, Villasanti, da intermediária, arriscou um chute forte por cima do gol. Depois, após pressionar a saída adversária, Nathan fez um cruzamento, e JP Galvão cabeceou por cima do travessão.

Aos 20 minutos, Cássio mostrou suas credenciais ao fazer uma defesa mais do que crucial Em uma jogada rápida de Suárez, a bola foi enfiada para JP, que avançou pelo lado esquerdo e chutou a gol, exigindo uma defesa com encaixe do goleiro corinthiano.

No lance seguinte, Cássio não conseguiu evitar o gol do Grêmio. Fábio passou a bola para Nathan, que fez uma tabela com Cristaldo, invadiu a área e finalizou com precisão no canto direito da meta corinthiana, abrindo o placar na Neo Química Arena.

Seis minutos depois, o Grêmio marcou seu segundo gol. Na jogada, Reinaldo teve muito espaço para cruzar a bola na área e encontrou Cristaldo livre, atrás de Gabriel Moscardo, cabeceando com firmeza e surpreendendo o goleiro Cássio.

Yuri Alberto tentou responder para o Corinthians, mas o goleiro adversário o impediu. Aos 30 minutos, Fagner fez um cruzamento, e o camisa 9 finalizou de primeira em um belo chute, mas Gabriel Grando fez uma ótima defesa, espalmando a bola para longe do gol.

O centroavante corinthiano era quem tentava. Aos 33 minutos, Maycon passou a bola para ele na grande área após um passe de Moscardo. O camisa 9 conseguiu proteger contra a marcação, fez o giro e tentou o chute, mas a finalização acabou saindo por cima do gol.

Sob pressão do Timão, uma nova oportunidade foi desperdiçada. Fábio Santos iniciou um contra-ataque e foi derrubado, mas o árbitro permitiu a vantagem. Yuri levou até a área e deixou Rojas sozinho na direita, porém, o jogador se apressou e chutou por cima do gol.

Aos 44 minutos, após um pênalti cometido por Villasanti em cima de Renato Augusto, o Corinthians conseguiu diminuir a diferença no placar. Fábio Santos foi o responsável pela cobrança, soltando uma pancada que venceu o goleiro Gabriel Grando.

O Corinthians, então, ganhou impulso e conseguiu igualar o placar. Nos acréscimos, aos 48 minutos, Matías Rojas cobrou um escanteio com maestria, encontrando a cabeça de Veríssimo, que marcou o gol de empate.

Para a alegria de toda a torcida corinthiana, Yuri Alberto virou o jogo para o Corinthians antes do intervalo. Maycon fez um cruzamento preciso para a área, e o camisa 9 apareceu livre para cabecear, colocando sua equipe em vantagem no placar.

Segundo tempo

O segundo tempo também foi marcado por uma série de gols. O Grêmio marcou duas vezes, com Everton Galdino e Luis Suárez, chegando a ficar à frente no placar. No entanto, o Corinthians conseguiu empatar, com Giuliano aplicando a chamada "lei do ex" contra os gaúchos.

Apenas aos seis minutos, JP realizou um passe para Everton Galdino em frente à área, e ele, abrindo espaço, soltou uma pancada que balançou as redes de Cássio, trazendo o empate para sua equipe.

Aos nove minutos, o Corinthians teve uma oportunidade em uma cobrança de falta próxima à área. Matías Rojas tentou o chute direto, mas a bola acabou sendo bloqueada pela barreira formada pelos jogadores do Grêmio.

A virada do Grêmio aconteceu aos 12 minutos. Luis Suárez tabelou com Villasanti, recebeu a bola dentro da área e finalizou com precisão de bico para o fundo das redes, deixando o goleiro corinthiano sem chances.

Matías Rojas tentou uma resposta para o Corinthians, mas pegou muito forte na bola, que acabou indo parar na arquibancada de trás do gol. Recebendo um passe de Renato Augusto, o camisa 10 chutou de primeira, mas a finalização saiu desviada do alvo.

Luxemburgo fez uma troca estratégica, colocando Giuliano no lugar de Moscardo, e a mudança surtiu efeito rápido. Aos 21 minutos, Yuri passou para Wesley na esquerda, ele driblou a defesa e serviu Giuliano, que finalizou com precisão no canto do gol.

Em um jogo movimentado, o Grêmio teve uma grande chance aos 23 minutos, porém não conseguiu aproveitar. Everton Galdino recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e chutou de longe, com a bola passando muito perto da trave, quase marcando o gol.

O uruguaio Luis Suárez teve a oportunidade de voltar a marcar, mas dessa vez encontrou uma defesa em Cássio. Aos 26 minutos, Reinaldo cobrou um escanteio, e a bola sobrou para o camisa 9, que finalizou de primeira, mas o goleiro corinthiano fez uma defesa tranquila.

Aos 35 minutos, Luan, ex-jogador do Corinthians, entrou em campo vestindo a camisa do Grêmio e foi recebido com uma série de vaias por parte da torcida corinthiana.

Wesley, que também entrou como reserva, causou problemas para a defesa adversária. Aos 42 minutos, o jovem recebeu a bola pelo lado esquerdo, driblou dois adversários e arriscou um chute de longa distância, mas o goleiro do Grêmio fez uma boa defesa para evitar o gol.

Ficha técnica de Corinthians 4 x 4 Grêmio

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 18 de setembro de 2023 (segunda-feira)
Horário: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Bruno Boschilia e Leone Carvalho Rocha
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira
Gols: Lucas Veríssimo, Fábio Santos, Yuri Alberto, Giuliano (Corinthians); Nathan, Cristaldo, Suaréz e Everton Galdino (Grêmio)
Cartões amarelos: Fábio Santos (Corinthians); Kannemann (Grêmio)
Público: 35.796 pagantes (público total: 36.076)
Renda: R$ 2.081.321,00

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Lucas Veríssimo, Caetano e Fábio Santos; Gabriel Moscardo (Giuliano), Maycon (Cantillo) e Renato Augusto; Matías Rojas (Gustavo Silva), Pedro (Wesley) e Yuri Alberto.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

GRÊMIO: Gabriel Grando; Fábio, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Nathan (Everton Galdino) e Pepê; Cristaldo (Ferreira), João Pedro (André) e Suaréz (Luan).
Técnico: Renato Gaúcho

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida: Corinthians 4 x 4 Grêmio