Venha fazer parte da KTO
x

Vítor Pereira se diz insatisfeito com atuações do Corinthians e determina esquema tático 'base'

17 mil visualizações 83 comentários Reportar erro

Por Luis Fabiani e Rodrigo Vessoni

Vítor Pereira não está satisfeito com atuações do Corinthians

Danilo Fernandes / Meu Timão

O técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, dia seguinte ao empate do Corinthians com o Always Ready, da Bolívia, pela Copa Libertadores. Na avaliação do treinador, apesar da longa sequência sem derrotas, o nível de performance da equipe está abaixo do desejado pela comissão técnica.

Um dos motivos citados pelo treinador para a conclusão da análise foi o desgaste físico. O curto espaçamento entre as partidas, segundo o próprio, o obriga a realizar mudanças pontuais no esquema tático e no posicionamento dos jogadores, como no caso dos meias Renato Augusto e Willian, explicado por Vítor.

"Apesar de não perder há oito jogos, não tem jogado ao nível que eu gostaria. Os resultados, às vezes, estão melhores que as exibições, mas no sentido de dar resposta a esse problema. O Renato, por exemplo, jogava na esquerda, com o lateral e com o Willian, geralmente. A ligação entre eles deixava o Renato mais influente, é onde fica mais confortável. Como queríamos dar resposta em termos defensivos, deslocamos ele para a direita para não ter que ser o jogador que ficava lado a lado com o volante, mas que estaria um pouco mais alto para não vir tão atrás. Só que esta alternância de função prejudicou, o tirou confiança. Para encontrar a solução, encontramos um problema novo. Mas isso é treinado, vamos tentar encontrar a solução. Às vezes erramos", disse Vítor Pereira.

"O Willian, naturalmente, começou a ter uma marcação mais agressiva e ele tem que se reinventar, mas é uma fase que para ter isso, não pode ir só por dentro, tem que ir por fora, encontrar espaço. Com o Willian está sendo um pouco disso. Naturalmente, vamos encontrar os meios de se reinventar e fazer o individual sobressair. Às vezes vocês não entendem a escalação porque não tem a informação toda, de como o jogador está", avaliou.

"A acumulação da fadiga não permite eles estarem no melhor nível e se colocamos em todos os jogos, a gente começa a atrapalhar, porque atrasa para tomar decisão, não chega na bola. Isso é sintoma de fadiga, e temos que dizer isso com sinceridade: temos um bom elenco, uma família, trabalho, querem fazer o melhor, mas temos que ser honestos. Temos que olhar o plantel, os mais experientes têm mais responsabilidade, mas é impossível dar resposta em todos os jogos. Não conseguem jogar por conta do calendário", finalizou, sobre o assunto.

Após a sequência densa de jogos, o Corinthians terá no mês de junho um calendário mais permissivo à parte física de seus atletas. Vítor Pereira antecipou o planejamento da equipe que antecede a partida contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Libertadores, no próximo mês.

"Temos que estar preparados. O jogo vem numa sequência horrível, Flamengo, Boca Juniors, Fluminense e outro jogo complicado, mas tá me falhando a memória. Nós, Corinthians, a minha preocupação neste momento é que perdemos o Paulinho por muito tempo, infelizmente. Temos o Cássio lesionado, o Fagner e o João lesionados, assim como o Jô. O Raul e Cantillo estavam de fora, Rafael não está inscrito. Minha preocupação tem que ser essa, com os jogadores, trabalhar em conjunto para recuperá-los o mais rápido possível, e aí poderemos dizer se estamos preparados ou não. Mas conheço que, no pouco tempo que temos, a alternância de sistemas, nos prejudica a qualidade. Vamos investir no nosso sistema base (4-3-3) que pode ter uma nuance ou outra. Podemos alterar pontualmente, mas não muito por conta do pouco tempo que temos", concluiu o treinador português.

Veja mais em: Vítor Pereira, Willian, Renato Augusto e .

Veja Mais:

  • Felipe Fernandes de Lima apitou um jogo do Timão após três anos

    Árbitro relata arremesso de objeto inusitado em súmula do jogo Corinthians e Fortaleza

    ver detalhes
  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira ironiza CBF e vê mudança de horário do jogo como desrespeito ao Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele diante o Fortaleza

    Volante do Corinthians sobe o tom por 'cera' do Fortaleza, mas dá formula para os próximos jogos

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar após segundo jogo como titular do Corinthians

    Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar e vira dúvida no Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Matías Rojas e Messi celebrando gol

    Em meio a briga judicial com o Corinthians, Rojas anota primeiros gols nos EUA com passe de Messi

    ver detalhes
  • O Corinthians parou em boa atuação do goleiro João Ricardo e somou apenas um ponto no Brasileirão

    Corinthians para em boa atuação de goleiro e fica só no empate contra o Fortaleza no Brasileirão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: