x
O Corinthians pode ver Gabriel Pereira jogar em um rival. E consertar custa caro
Luis Fabiani

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Há três anos, acompanhando a base do Corinthians diariamente pelo Meu Timão.

ver detalhes

O Corinthians pode ver Gabriel Pereira jogar em um rival. E consertar custa caro

Coluna do Luis Fabiani

Opinião de Luis Fabiani

83 mil visualizações 272 comentários Comunicar erro

O Corinthians pode ver Gabriel Pereira jogar em um rival. E consertar custa caro

Gabriel Pereira em ação contra o Palmeiras

Foto: Agência Corinthians

Renovando ou não, por dez reais ou um milhão mensais, ao meu ver, o Corinthians já errou com Gabriel Pereira - agora livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe do mundo, e deixar o Corinthians sem que caia um tostão nos cofres do Parque São Jorge. Um erro amador, digno de colocar em cheque pontos positivos da gestão Duílio Monteiro Alves em 2021. É o contra-argumento necessário para rebater qualquer um que veja o Corinthians como um clube que soube olhar para a base neste ano.

O erro, na verdade, não é uma novidade dos dias atuais. Na necessidade de um jogador de beirada, Gabriel Pereira foi promovido ao profissional ainda na "era Tiago Nunes", sem receber nenhuma oportunidade como titular. Com Coelho e Vagner Mancini, foi apenas opção de banco em um setor povoado de jogadores no nível técnico de Otero, Léo Natel, Ramiro, Everaldo e Jonathan Cafu.

Fato é que, sumido ou não, Gabriel Pereira nunca deixou de ser um jogador promissor. Não foi agora, em sua primeira sequência como titular, que se tornou um aspirante ao futebol de elite. Desde sempre foi capaz de despertar a atenção de quem o acompanhou. Não à toa, foi o melhor jogador do Corinthians na última Copa São Paulo que disputou.

O atual vínculo do "GP" com o Corinthians foi publicado na Federação Paulista de Futebol em maio de 2019, cerca de um ano antes de ter sua primeira grande aparição pública, na Copinha de 2020. Ou seja, o clube profissionalizou o jogador, expôs ao cenário nacional, o transformou no grande nome do time principal, e não tem garantias de que terá o atleta por muito tempo. A renovação não tinha que ser debatida agora, mas sim há muitos meses. E este é o grande erro que apontei no primeiro parágrafo.

O debate nesse momento não tinha que ser se o GP merece ganhar X reais por mês. A culpa não é dele, ou de seu empresário. Mas o clube agora se vê em uma sinuca de bico, já que valorizou o atleta a ponto de talvez não conseguir arcar com os vencimentos que merece. O dedo há de ser apontado à diretoria, que deixou um assunto importantíssimo para ser resolvido de última hora.

Fato é que o Corinthians pode estar em um leilão pela permanência de seu (talvez?) atleta mais valioso. Hoje, se qualquer outro clube quiser contratar o jogador, uma assinatura estaria tão próxima quanto sua permanência no Parque São Jorge. E convenhamos, uma disputa financeira com Flamengo, Palmeiras, ou qualquer europeu de médio porte, colocaria a equipe alvinegra em segundo plano.

O erro, como disse no começo, já se consolidou, e independe do desfecho dessa situação estranha envolvendo o clube e o jogador. O Corinthians deixou para resolver em cima da hora algo que deveria ter sido pensado há meses, e se colocou no risco de enviar uma promessa a um rival regional.

Veja mais em: Mercado da bola e Gabriel Pereira.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Luis Fabiani

Por Luis Fabiani

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Há três anos, acompanhando a base do Corinthians diariamente pelo Meu Timão.

O que você achou do post do Luis Fabiani?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de TONHO

    Ranking: 1144º

    Tonho 1686 comentários

    @gilney.cesar.de.alme em

    Falando o português bem claro, a cagada já foi feita agora é esperar que ele e seu empresário não faça leilão e tenha o mínimo de gratidão pelo clube que deu oportunidade a ele.

    Porque dúvido que se jogasse no São Bento alguém ia saber quem é ele,

  • Foto do perfil de Michael

    Ranking: 775º

    Michael 2272 comentários

    @peterson1 em

    Se ele não for ficar mesmo tem que ser afastado e assim como foi feito com o Romero!
    Coloca o mosquito ou o adson no lugar e que esse erro não se repita nunca mais não se coloca um jogador praticamente sem contrato em uma vitrine gigante como o Corinthians!

    #forasylvinho

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Eduardo

    Ranking: 3504º

    Eduardo 614 comentários

    272º. @eduardo.ferreira25 em

    Kkkkkk chora Bambi.
    Sempre torcendo p as coisas darem errado.

  • Foto do perfil de Thiago

    Ranking: 3125º

    Thiago 689 comentários

    271º. @thiago.arruda5 em

    Pra mim existiu o amadorismo da diretoria, porém, o que vejo é o jogador se aproveitando do momento. Porque se ele for realmente isso tudo, ele não precisa se preocupar com a multa e o salário que o Corinthians quer, pois basta os valores serem razoáveis e ele manter duas temporadas em alto nível que ele vai para o primeiro escalão da Europa. Neymar pra se transferir pra o Barcelona passou alguns anos no Santos, ganhou Libertadores e já chegou lá na Europa com créditos. Se esse jogador e seu empresário pularem etapas, podem está jogando fora uma carreira promissora.

  • Foto do perfil de Marcio

    Ranking: 282º

    Marcio 4579 comentários

    270º. @marcio.jr em

    Até quem fim uma matéria correta. Não adianta a diretoria ficar soltando informação ao vento dizendo que o empresário que não está ajudando... O erro foi da diretoria! Não souberam negociar no momento certo. Se sair para o exterior vai ser menos mal, agora fechar com time nacional vai ser vergonhoso. Os responsáveis tem que ser cobrados.

  • Foto do perfil de Juliane Bauer

    Juliane 130 comentários

    269º. @juliane.bauer10 em

    Corcodo com você

  • Foto do perfil de Fabio

    Fabio 115 comentários

    268º. @fabio.romelli em

    Isso não foi um erro, já é tudo carta marcada com seu empresário, só trouxa que não vê.Se o Corinthians fosse uma empresa os envolvidos já estariam com os dias contados.