Conheça a Esportiva
x
Vítor Pereira tem três opções na base para repor Maycon no Corinthians
Luis Fabiani

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Há três anos, acompanhando a base do Corinthians diariamente pelo Meu Timão.

ver detalhes

Vítor Pereira tem três opções na base para repor Maycon no Corinthians

Coluna do Luis Fabiani

Opinião de Luis Fabiani

18 mil visualizações 84 comentários Comunicar erro

Vítor Pereira tem três opções na base para repor Maycon no Corinthians

Breno Bidon já é observado de perto por Vítor Pereira

Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Maycon é o segundo jogador mais imprescindível ao Corinthians do técnico Vítor Pereira. Arrisco dizer que, atrás apenas de Du Queiroz, trata-se da peça de mais difícil reposição no atual elenco profissional da equipe alvinegra. Não há, porém, nenhum impedimento em buscar alternativas nas categorias de base.

Antes de expor qualquer análise, acho importante ressaltar que não considero nenhum dos nomes abaixo como uma reposição à altura de Maycon. Seria covarde da minha parte exigir que um garoto entregasse o mesmo que um multicampeão com passagem pela Europa.

Considero que são três os jogadores da base, em características, os mais interessantes para suprir a lacuna aberta pelo camisa 8: Matheus Araújo (2002), Ryan Gustavo (2003) e Breno Bidon (2005). Ao que ouvi de pessoas que frequentam o CT Joaquim Grava, Vítor Pereira vê os três com bons olhos. O mais velho, inclusive, viajou com o grupo profissional para a partida contra o Athletico.

E é justamente sobre Matheus Araújo que começo minhas análises individuais. Desde 2021, deixou de ser um meia avançado para se alinhar aos volantes, ajudando na construção de jogo desde trás. Atuando pelo Sub-17 e pelo Sub-20 do Corinthians, nem sempre como titular, disputou 90 jogos e fez 26 gols, o que por si só já exemplifica sua incrível capacidade de pisar na área para finalizar.

Ryan Gustavo chamou as atenções de Vítor Pereira mais recentemente, sobretudo pela capacidade de "jogo curto", que demonstrou nos treinamentos em campo reduzido. Atua em uma faixa de campo mais recuada que o Araújo e pode, até mesmo, jogar como um primeiro volante. As comparações a Maycon não são recentes.

Por fim, Breno Bidon é um dos jogadores de base com maior potencial no Brasil. E em termos de projeção, parece estar acima dos dois supracitados. Sabe fazer a bola rodar do zagueiro ao centroavante sem grandes sustos. Por ser franzino, porém, exige cautela do clube para que seja aproveitado no profissional. É nome quase certo na próxima lista de convocados da Seleção Brasileira Sub-17.

Veja mais em: Base do Corinthians, Vítor Pereira e Maycon.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Luis Fabiani

Por Luis Fabiani

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Há três anos, acompanhando a base do Corinthians diariamente pelo Meu Timão.

O que você achou do post do Luis Fabiani?