Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians toma gol relâmpago e perde para o São Paulo na estreia de Vítor Pereira

40 mil visualizações 1.030 comentários Reportar erro

Róger Guedes na cara do gol de Tiago Volpi

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

São Paulo 1 X 0 Corinthians

Paulista 2022
05 de março de 2022, 16:00
São Paulo 1 x 0 Corinthians
Morumbi, São Paulo, SP.

Em dia marcado pela estreia de Vítor Pereira, o Corinthians visitou o São Paulo, no Morumbi, na tarde deste sábado pela décima rodada do Campeonato Paulista. O Timão fez bom jogo, mas foi derrotado por 1 a 0, com gol de Calleri.

Em uma tarde muito chuvosa na Zona Sul de São Paulo, o duelo começou atrasado por conta da queda de energia no estádio do Morumbi. O jogo começou com os refletores do estádio são-paulino apagados.

O clássico foi bastante bom em termos de qualidade técnica. O São Paulo abriu o placar logo aos 52 segundos do primeiro tempo, com Calleri, e o Corinthians passou a tentar criar mais. Na segunda etapa, a partida seguiu disputada, mas o time da casa ficou com a vitória.

Com o resultado negativo, o Corinthians não conseguiu quebrar o tabu de não vencer no Morumbi. A última vitória contra o São Paulo no estádio foi em 2017, pela semifinal do Paulistão.

Anota aí, Fiel! - O Corinthians volta a entrar em campo apenas no próximo sábado. Pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, o Timão recebe a Ponte Preta, às 18h30, na Neo Química Arena.

Escalação

Vítor Pereira não contou com nove dos 32 jogadores do seu atual elenco para o duelo. Os quatro principais destaques foram: Fábio Santos, Roni, Xavier e Gabriel Pereira. Sendo assim, o Corinthians foi escalado com: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Giuliano, Renato Augusto e Paulinho; Willian e Róger Guedes.

Meu Timão

Por outro lado, o São Paulo de Rogério Ceni começou o jogo com: Tiago Volpi; Rafinha, Arboleda, Léo e Welington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Gabriel Sara; Eder e Calleri.

O jogo

Primeiro tempo

Depois de dez minutos de atraso e o jogo começar com os refletores desligados, o Corinthians não entrou para a partida. Logo com 52 segundos, o São Paulo abriu o placar com Calleri. O argentino se desmarcou de Du Queiroz e apareceu livre na área para marcar o primeiro gol do jogo.

Depois de entrar desligado, o Timão entrou para o jogo e não demorou para levar perigo. Aos oito minutos, Paulinho recebeu cruzamento de Fagner e carimbou a trave. No lance seguinte, Piton finalizou e parou em uma grande defesa de Tiago Volpi.

Com 15 minutos, o Timão chegou ao empate, mas o gol foi anulado. Após cobrança de escanteio de Willian, Gil cabeceou e Giuliano finalizou, mas o camisa 11 estava em posição de impedimento.

Sete minutos mais tarde, o São Paulo voltou a assustar. Cássio cortou lançamento e a bola sobrou para Rafinha. De longe, o lateral-direito chutou e assustou a zaga corinthiana. Depois, o goleiro corinthiano fez duas grandes defesas em chutes de Calleri.

Já no terço final da primeira etapa, o Corinthians passou a pressionar mais. Willian fez grande jogada com Giuliano, mas nenhum dos dois finalizou e a bola passou pelo meio da área. Logo depois, Du Queiroz arriscou de longe e a bola passou pelo lado esquerdo de Volpi.

O último lance de perigo do jogo foi com o São Paulo. Aos 41 minutos, Rodrigo Nestor cortou dois defensores e chutou de fora, mas Cássio fez uma grande defesa para impedir o segundo gol são-paulino.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com o São Paulo mais ligado, mais uma vez. Com dois minutos de jogo, Gabriel Sara cortou facilmente Du Queiroz e finalizou, mas a bola passou por cima do gol de Cássio.

Nos dez primeiros minutos de segunda etapa, o Corinthians não conseguiu fazer um bom jogo. Com muitos erros de passe e sem tanta movimentação no campo de ataque, o Timão passou a ser presa fácil para os marcadores do São Paulo.

Depois de um começo ruim, Vítor Pereira fez as suas primeiras três mudanças na equipe do Corinthians: Cantillo na vaga de Du Queiroz, no lugar de Giuliano e Bruno Melo na posição de Lucas Piton.

Com as trocas, o Corinthians mudou suas peças dentro de campo: Róger Guedes passou a jogar pela esquerda, enquanto Willian mudou de lado e jogou pelo lado direito. Cantillo ficou com o cargo de primeiro volante.

O time de Vítor Pereira, então, finalmente, melhorou no jogo e passou a ocupar mais o campo de ataque do time do São Paulo. Com Willian muito acionado, o Timão criou chances de perigo e pressionou o adversário.

Com 25 minutos, o camisa 10 fez jogada individual e cruzou. A bola desviou na zaga do São Paulo e obrigou Tiago Volpi a fazer boa defesa. Na cobrança do escanteio, Jô cabeceou, mas não levou perigo.

Em uma segunda etapa sem grandes emoções, o Corinthians finalizou pela terceira vez aos 33. Jô recebeu na intermediária, virou o corpo e soltou a bomba, mas a bola passou longe do gol de Volpi.

Vítor Pereira mexeu mais uma vez na partida: Gustavo Mosquito entrou na vaga de Fagner. Assim, o Corinthians começou a jogar com três zagueiros: Gil, João Victor e Bruno Melo, com Willian e o camisa 19 nas alas.

A mudança fez bem ao Timão. Logo em seu primeiro lance, Mosquito fez jogada individual, cortou dois e finalizou, mas a bola desviou e foi para escanteio. Após a cobrança, Paulinho subiu alto, mas cabeceou para fora.

Nos minutos finais, o Corinthians até esboçou uma reação em busca do empate, mas seguiu esbarrando nos erros técnicos. Com muitos passes errados, o time não conseguiu igualar o placar e saiu com a derrota no Morumbi.

Veja mais em: Corinthians x São Paulo, Majestoso e Campeonato Paulista.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: