Campeonato Paulista Feminino 2019

Titulos conquistados pelo Corinthians - Campeonato Paulista Feminino 2019
Corinthians Feminino conquistou primeiro Paulistão em 2019 em uma emocionante final contra o São Paulo

Depois de conquistar o bicampeonato da Libertadores, o Corinthians ainda conseguiu conquistar o único título que faltava em sua sala de troféus: o Paulistão. 

Em uma campanha irretocável, o Corinthians garantiu a vitória num jogo histórico para a modalidade: a Neo Química Arena recebeu 30 mil torcedores para acompanhar a grande final entre Corinthians e São Paulo. Este foi o maior público para o futebol feminino no Brasil.

A campanha do Paulistão, assim como a da Libertadores do mesmo ano, foi de forma invicta. O Corinthians teve 100% de aproveitamento no estadual e venceu todos os 20 jogos disputados, marcando 67 gols e sofrendo apenas sete. 

Fases iniciais

Na primeira fase do Campeonato, o Timão dividiu o Grupo 2 com Santos, São José, Juventus, Portuguesa e Taubaté. A equipe do Parque São Jorge venceu todos os adversários do grupo e garantiu vaga na segunda fase.

Na fase seguinte, os oitos classificados foram divididos novamente em dois grupos e o Corinthians ficou ao lado de Ferroviária, Juventus e Ponte Preta - a outra chave continha Santos, São Paulo, Palmeiras e São José.

Semifinal

Esta foi uma das três decisões entre Corinthians e Ferroviária no ano. Além de decidir uma vaga na final do Paulistão, as equipes também decidiram os títulos do Campeonato Brasileiro e Libertadores da modalidade.

No jogo de ida, na Fonte Luminosa, o Corinthians goleou as donas da casa por 4 a 0. Os gols do Timão foram marcados por Pardal, Millene, Maiara e Vic Albuquerque.

Com a vantagem construída fora de casa, as mulheres do Timão só precisavam selar a decisão na Fazendinha. O duelo de volta, nova goleada. Corinthians 5 x 1 Ferroviária, com gols de Barrinha (contra) Vic Albuquerque, Millene (duas vezes) e Tamires. Vitória e vaga na final.

Final

O Corinthians definiu o título Paulista Feminino de 2019 em um Majestoso. No primeiro confronto, o Timão venceu as adversárias com um placar simples: 1 a 0, gol de Giovanna Crivelari, no Morumbi. No jogo de volta, uma grande emoção tomou conta das jogadores de ambas as equipes: a Neo Química Arena lotada para acompanhar o futebol feminino.

A lateral Jajá, do São Paulo, se emocionou antes da bola rolar e dizendo que não importaria que ganhasse, a modalidade já tinha vencido por ter atraído a torcida. A jogadora adversária ainda parabenizou a torcida corinthiana pelo apoio ao futebol feminino.

No primeiro tempo de jogo, o Corinthians foi superior ao São Paulo. A equipe levou a vantagem por 1 a 0 para o intervalo - o gol foi marcado pela artilheira Vic Albuquerque, que fechou o estadual com 11 tentos.

No início da segunda etapa, o Timão não bobeou e voltou a movimentar o placar aos três minutos com Juliete: 2 a 0. Meia hora mais tarde, o Corinthians ainda viu Millene terminar os trabalhos e confirmar o primeiro título paulista feminino para a equipe do Parque São Jorge: 3 a 0 e só alegria!

Comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

x